MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de setembro de 2012

Festival do Japão e teatro integram a agenda cultural deste domingo em MT


Eventos integram agenda cultural deste final de semana.
Peça em homenagem aos 100 anos de Nelson Rodrigues será apresentada.

Do G1 MT

O final de semana em Cuiabá conta com peça de teatro e exposições. Um dos destaques é o 2º Festival Japão Mato Grosso, que começou na sexta-feira (31), no shopping Pantanal e vai até este domingo (2). A programação inclui culinária típica, apresentações de cosplays, ilusionistas, danças, artes marciais, além do concurso para a escolha da miss nikkey. Confira a programação completa para este final de semana na capital:
Festival Japão Mato Grosso
Festival japonês termina neste domingo na capital (Foto: Reprodução/TVCA)Festival japonês termina neste domingo na capital
(Foto: Reprodução/TVCA)
O 2º Festival Japão Mato Grosso será realizado até este domingo (2) no Shopping Pantanal. A programação inclui culinária típica, apresentações de cosplays, ilusionistas, danças, artes marciais e o concurso da miss nikkey.
No último dia do evento, a programação abre com a apresentação do Taiko local, instrumento de percussão que utiliza tambores feitos artesanalmente de madeira e membranas de couro animal nas duas faces, bastante apreciado para animação de grupos de músicas e dança na cultura japonesa, e segue com artes marciais, e apresentações artísticas. A 2ª edição do evento encerra com a apresentação do Trio Pescuma, Henrique e Claudinho, apresentando o repertório do rasqueado mato-grossense.
A primeira edição foi realizada no ano passado em Cuiabá e contou com a participação de mais de 30 mil pessoas.
Exposição Irigaray
Tela do pintor Clóvis Irigaray (Foto: Reprodução/TVCA)Uma das obras do pintor Clóvis Irigaray
(Foto: Reprodução/TVCA)
O mato-grossense Clóvis Irigaray, um dos mais renomados artistas plásticos do país, está com uma exposição inédita na Casa do Parque, em Cuiabá. A exposição conta com mais de 20 telas do artista, além de acervos particulares. A entrada é gratuita.
As obras variam conforme as fases do artista, desde óleo e acrílico sobre a tela, giz pastel sobre papel e tinta sobre tecido. No começo do mês a exposição foi aberta ao público, que ficou admirado com as telas Monalisa, A Senhora de Guadalupe e Os índios do Xingu. As obras ficam em exposição até o dia 15 de setembro.
O artista, que gosta do tema indígena, mistura seu trabalho entre a religiosidade e o regionalismo. A exposição pode ser conferida de segunda a sexta-feira, no horário das 11h às 21h e no sábado das 9h às 18h. A Casa do Parque fica na Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, no bairro Duque de Caxias, na entrada dos fundos do Parque Mãe Bonifácia.
Papéis trocados
Peça Papéis Trocados (Foto: Eduardo Mattos/Entrevia de Teatro)Peça Papéis Trocados homenageia Nelson Rodrigues
(Foto: Eduardo Mattos/Entrevia de Teatro)
Em homenagem aos 100 anos de Nelson Rodrigues, escritor e dramaturgo brasileiro, a companhia Entrevia de Teatro apresenta a peça 'Papéis trocados', neste domingo (2), às 20h no Pavilhão das Artes em Cuiabá. Os ingressos são vendidos no valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Segundo o grupo teatral, a atração traz o conflito de uma família em diversos momentos rotineiros como pagar as contas, brigas, perdas e sonhos. A peça envolve a dramaturgia teatral de Nelson Rodrigues e tem direção de Paulo Fábio.
Na história, dois irmãos filhos de um mecânico brigam constantemente. O filho mais velho fugiu de casa e ganhou o mundo. O filho mais novo manteve uma oficinas de motos dentro da casa e se casou com a ex-namorada do irmão mais velho. O pai morreu de desgosto.
Já a viúva é dona de casa, cultiva a memória do marido morto e cria uma esperança de que o filho mais velho retorne um dia. Depois de um tempo o filho mais velho volta pra casa e descobre que o pai morreu e que a ex-namorada se casou com o irmão.
O Pavilhão das Artes está localizado na Rua Antônio Maria, dentro do Palácio da Instrução, em frente a Praça da República, no Centro da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário