MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de setembro de 2012

Caminhada contra violência reúne 2 mil pessoas em Campo Grande


Participantes protestaram contra morte de jovens de 18 e 19 anos.
Pais e parentes das vítimas participaram da mobilização pela paz.

Do G1 MS

Caminhada foi organizada pelas redes sociais e contou com a participação de 2 mil pessoas (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)Caminhada foi organizada pela internet e contou com a participação de 2 mil (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)
Cerca de 2 mil pessoas participaram de uma caminhada na manhã deste domingo (2) pela paz em protesto contra a morte dos jovens Breno Luigi Silvestrini, de 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos. Os participantes se organizaram pelas redes sociais e percorreram a avenida Afonso Pena.
Os rapazes foram sequestrados na saída de um bar na noite de quinta-feira (30), levados para um local às margens de uma rodovia e executados com tiros. O veículo foi apreendido enquanto era levado ao Paraguai. A polícia já identificou e prendeu cinco suspeitos pelo crime.
Fernando Lossavero de 20 anos, é um dos idealizadores do movimento e afirma que a ideia surgiu da indignação coletiva. “Nós queremos tornar público a necessidade de segurança. Queremos ir para os bares e voltar para a casa vivos. Nossos pais estão muito preocupados com essa situação”, afirma.
Mesmo organizada por jovens, a caminhada contou com a participação de adultos, crianças e idosos, todos revoltados com o crime e pedindo segurança. “Eu quero que meu filho saia e volte vivo para casa. Já não dormíamos direito, agora a situação está pior, queremos segurança”, diz o geógrafo Carlos Sheidt.
A concentração começou às 9 horas em frente à cidade do natal. Após uma oração e algumas palavras dos pais dos jovens, a caminhada começou. Agentes da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito da Capital (Ciptran) interditaram a pista sentido centro-bairro durante todo o movimento.
A jovem Lilian Moretti soube do protesto pelas redes sociais e foi até a Afonso Pena. “É importante mostrar que crimes como esse não podem mais acontecer. Temos que nos conscientizar que a segurança é fundamental em Campo Grande”, diz.
Os parentes dos jovens mortos falaram sobre a caminhada, que foi organizada por pessoas que sequer conheciam as vítimas. “Eu fui pego de surpresa, nós conversamos em casa para ver se faria bem participarmos. Eu perdi meu filho e talvez esse movimento mude alguma coisa na sociedade”, diz Rubens Silvestrini, pai de Breno.
Parentes de Leonardo e Breno participaram da caminhada que durou 1 hora (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)Parentes de Leonardo e Breno participaram da caminhada que durou 1 hora (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário