MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de setembro de 2012

Crianças aprendem música em projeto social realizado em Ji-Paraná, RO


Foco do curso são as técnicas de instrumentos musicais.
A música é como uma ferramenta de integração social, diz maestro.

Valéria Reis Do G1 RO

Maestro ensina técnicas estrumentais em Ji-Paraná (Foto: Valéria Reis/G1)Maestro ensina técnicas estrumentais em Ji-Paraná
(Foto: Valéria Reis/G1)
As crianças da periferia de Ji-Paraná, RO, participaram de um curso prático sobre as novas técnicas de instrumentos musicais, realizado pela Fundação Nacional das Artes (Funarte), durante os dias 27 a 31 de agosto. Em um espaço social, a organização não-governamental Ação Social pela Música do Brasil, do Rio de Janeiro, ensinou crianças menores de 12 anos a arte da música.
Nesta sexta (31) crianças do Bairro Jardim das Seringueiras, em Ji-Paraná, concluíram a ofincina. São alunos do curso de orquestra, realizado pelo professor e maestro Rafael Fontinele, que explicou a proposta do curso prático. "A música para essas crianças será como uma ferramenta de integração social. Muitas delas se tornarão grandes músicos no futuro. Nossa cidade e, principalente as crianças, necessitam disso", garante Fontinele.
Marcos Ulisses, de 10 anos, disse ao G1 que se sente realizado por ser o orgulho dos pais. "Eles gostam muito quando eu toco. Eles se sentem orgulhosos de mim e a família inteira também. Um futuro bom pra mim é a música", diz o menino.
Marcos teve o primeiro contato com um instrumento musical no curso da fundação, onde já participa há um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário