MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de setembro de 2012

Comunidade promove troca de mercadorias em feira em Florianópolis


Evento ocorre até às 18h de domingo (2) na Praia do Campeche, na capital.
Além das trocas, haverá programação cultural com música, dança e teatro.

Joana Caldas Do G1 SC

Feira ocorre até às 18h deste domingo (2) no Campeche (Foto: Divulgação/Feira do Cacareco)Feira ocorre até às 18h deste domingo (2)
no Campeche (Foto: Divulgação/Feira do Cacareco)
A comunidade do Campeche, no sul da Ilha de Santa Catarina, promove neste domingo (2) até às 18h a Feira do Cacareco. O propósito do evento é estimular a troca de objetos entre as pessoas, sem haver negociação em dinheiro.

Além desse objetivo principal, o evento também inclui uma programação cultural com música, dança, teatro, artesanato e apresentações folclóricas. Tudo ocorre na Rua Capela, em frente à Igreja São Sebastião.

Qualquer pessoa pode ir na feira e levar uma mercadoria. "Para participar basta levar objetos que você não queira mais e tentar trocar por outro, em comum acordo. É simples assim", explica a idealizadora desta edição da feira, Gabriela Souza de Oliveira.

Cada um deve levar um pano ou uma canga para fazer a exposição das mercadorias e procurar alguém da comissão organizadora para ser levado ao espaço destinado a isso. São 30 espaços, que devem ser revezados entre as pessoas ao longo do dia. Objetos maiores, como móveis, devem ser fotografados e a imagem levada à feira.

Outras atividades do evento incluem a coleta de óleo de cozinha usado, pilhas e baterias, para destinação correta desses materiais, arrecadação de alimentos não perecíveis para o projeto Amigos da Sopa, verificação da pressão arterial, distribuição de mudas de plantas e sala de pintura, cama elástica e piscina de bolinhas para crianças, tudo gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário