MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de setembro de 2012

Chefs chilenos mostram sabores do país durante Festival de Tiradentes


Matías Palomo e Tomás Oliveira fazem festim neste sábado.
Ambos disseram ter se apaixonado por pão de queijo.

Do G1 MG

Os chefs chilenos Matías Palomo, de 34 anos, e Tomás Oliveira, de 38, participam pela primeira vez do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes e esperam mostrar ao público brasileiro os sabores da cozinha do país. Eles fazem festim na noite desta sexta-feira (31), na Pousada Villa Paolucci.
Chefs Matías Palomo e Tomás Oliveira, antes de festim em Tiradentes (Foto: Pedro Triginelli/G1)Chefs Matías Palomo e Tomás Oliveira, antes de festim em Tiradentes (Foto: Pedro Triginelli/G1)
“Queremos que o público receba bem o que estamos fazendo. E é claro queremos nos divertir também”, disse Tomás Oliveira. Os dois chefs vão apresentar comidas típicas do Chile como a 'roca de curanta', muito apreciado no Sul do país sul-americano, e o 'robalo ao molho de locos', molusco encontrado na costa chilena.
Os dois tiveram inspirações diferentes ao escolherem a profissão de chef. Tomás Oliveira tem 18 anos de experiência e disse que começou lavando pratos em um restaurante até se apaixonar pela culinária. Já Matías Palomo, que tem 14 anos de profissão, teve um começo diferente. “Comia muito quando era criança e acabei descobrindo que comer e cozinhar era o que eu queria fazer”, falou.
Os chefs fizeram uma palestra em Belo Horizonte antes de chegar a Tiradentes. Eles explicaram que não resistiram e passaram pelo Mercado Central, na capital mineira. “Provamos muita comida boa. Mas gostamos mesmo foi do pão de queijo. É muito bom”, falou Palomo.
Oliveira disse que nunca tinha ouvido falar do festival até ser convidado para participar. “Já tinham me falado sobre a comida mineira. Espero voltar como convidado ou melhor ainda de férias”, disse.
O 15º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes acontece até este domingo (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário