MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ATÉ QUANDO?

Professora é agredida por mãe de aluno durante reunião na escola

Agressão foi motivada por uma briga ocorrida entre o filho dela e colega.
Docente teve uma perna machucada, além de um ferimento no rosto.

Do G1 SC com informações da RBS TV
De acordo com a direção da escola Estadual Rosa Torres de Miranda, em Florianópolis, uma professora foi agredida por uma mãe na manhã de segunda-feira (24) durante uma conversa sobre uma briga entre alunos. A docente teve uma perna machucada e um ferimento no rosto e deve ficar afastada por cinco dias.

A agressão foi motivada por uma briga entre alunos de 9 e 10 anos, que ocorreu fora do portão da escola no horário da saída. Segundo a direção da escola, a mãe foi recebida pela equipe pedagógica para uma conversa, mas não foi isso o que aconteceu.
"Ela veio conversar sobre um episódio que tinha acontecido uns dias antes com o filho dela. A gente tentou argumentar, dizer que o que ela fez estava errado também, que ela agrediu o menino né, que foi visto por outros alunos. Ela começou a nos agredir com palavras e em seguida partiu para agressividade, jogou meu óculos, machucou meu rosto. E me puxou, quando eu cai e machuquei o meu joelho, não esperava esse tipo de agressão", afirma a professora Márcia Silva Machado. A professora registrou boletim de ocorrência.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC), agressões como essa são frequentes. "Diariamente acontece esse tipo de violência contra o professor. Há pouco tempo nós tivemos em Palhoça, Laguna, Criciúma. Então é constante essa agressão aos professores ", diz a diretora regional do Sinte, Rosângela Barreiros.

Os professores se reuniram na manhã desta terça-feira (25) para discutir a segurança da escola, já que não existem câmeras e as portas ficam abertas. A mãe da suspeita de agredir a professora esteve na reunião, mas saiu antes mesmo de terminar. Por telefone, a mãe do aluno, suspeita da agressão, afirmou que só bateu na professora depois de ter sido agredida pela educadora. A mãe também registrou boletim de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário