MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Apenas três mulheres são habilitadas em cada de10 condutores, em Sergipe


Estado possui mais de 366 mil pessoas com Carteira de habilitação.
Autoescolas já se especializam em atendimento personalizado as mulheres.

Flávio Antunes Do G1 SE

Segundo o Departamento Estadual de trânsito (Detran), de cada 10 motoristas habilitados para dirigir em Sergipe, apenas três são mulheres. Mas o público feminino está disposto a mudar essa situação através da cautela e atenção ao volante.
No estado, mais de 366 mil pessoas possuem Carteira Nacional de habilitação (CNH). No primeiro semestre deste ano quase nove mil pessoas tiraram a primeira carteira de motorista. São 282 mil e 408 homens habilitados, ou seja, mais de 70% do total. Já as mulheres são 83.654 aptas para direção.
“Esse é um período que nós temos sentido um acréscimo de mais de 7% nas emissões de habilitação de um modo geral, no que diz respeito adições e mudança de categorias de habilitação”, explica Ailton Lima, gerente de habilitação do Detran.
Algumas autoescolas já se especializam em um atendimento personalizado ao público feminino.“Toda a equipe da autoescola é feminina. Tanto a instrutora prática como a teórica. As aulas acontecem só com mulheres. Os carros foram pensados para mulher, com intuito de deixá-las mais a vontade”, destaca Carolina Figueiredo, diretora de autoescola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário