MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de julho de 2012

VI Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança inicia avaliações na Bahia


Crianças e jovens com até 15 anos serão avaliados para passar por cirurgia.
Mutirão ocorre em quatro hospitais. Martagão Gesteira amanheceu com fila.

Do G1 BA

O Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, amanheceu com uma grande fila de pessoas em busca de uma avaliação pediátrica. Começa nesta terça-feira (3) e vai até o dia 14 de agosto a avaliação das crianças e dos jovens com até 15 anos que precisam passar por algum procedimento cirúrgico. Trata-se do VI Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, que  disponibilizando cirurgias de hérnia inguinal, hérnia umbilical, hérnia epigástrica, fimose, cistos, hemangioma, freio lingual, além de outros procedimentos de pequeno e médio porte.
"Não tem necessidade de chegar cedo porque foram divulgados os horários de atendimento, mas acho que as pessoas ficam preocupadas até pela demanda reprimida, do grande número de crianças aguardando cirurgia", pontua a cirurgiã pediátrica Maria do Socorro de Mendonça.
Além do Martagão Gesteira, na Bahia o mutirão é realizado no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, no Hospital da Criança de Irmã Dulce e no Hospital Octávio Pedreira, em Santo Amaro da Purificação. Confira os dias e horários em que a avaliação por especialistas ocorre em cada unidade:
- Hospital Martagão Gesteira: de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 15h30.
- Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana: nas terças, quartas e quintas-feiras, de 13h às 16h.
- Hospital da Criança de Irmã Dulce: nas segundas, quartas e sextas-feiras, de 8h às 11h30 e nas terças-feiras, de 14h às 16h.
- Hospital Octávio Pedreira, em Santo Amaro da Purificação: no ambulatório Régis Pacheco, às sextas-feiras, de 9h às 11h30 e de 14h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário