MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Unhas de pelúcia e de caviar fazem sucesso nos salões de Manaus


Mais de 500 tonalidades chegam diariamente ao mercado, diz profissional.
Uma das principais novidades é a unha de gel, mais natural que a postiça.

Do G1 AM

Novas tendências ganham mercado (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Novas tendências ganham mercado (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Desenhos de time de futebol, de personagens de desenhos animados, pelúcia, flores e bolinhas. Modelos não faltam. Em Manaus, as tendências de texturas variadas ganham o gosto das mulheres e espaço nos salões de beleza.

A proprietário de um salão de manicure Adriana Brasil disse que os modelos são os mais variados. São mais de 500 tonalidades que chegam diariamente ao mercado. "O mercado vem lançando muitas opções de cores que não são muito tradicionais como o azul e o roxo", disse.
Entre as novidades apresentadas por ela estão as unhas de gel. Enquanto o modelo de porcelana cobre toda a unha, a de gel é aplicada apenas nas pontas. A opção, segundo ela, é indicada para quem tem unhas quebradiças. "Parece até que é minha, é bem natural. Vou sair daqui com todas as minhas unhas grandes", disse a gerente comercial Erica Cardoso.
Unhas de pelúcia e caviar são os destaques (Foto: Reprodução)Unhas de pelúcia e caviar são os destaques (Foto: Reprodução)


As novidades não param por aí. Modelos feitos com veludo e com bolinhas, as chamada unhas de caviar, estão entre as mais usadas pelas clientes. Os processos para a produção são simples.
Veja como fazer
 Para as unhas de pelúcia, o recomendado é escolher um esmalte com cor parecida à da pelúcia. O próprio esmalte vai ajudar na fixação. Bata passar o esmalte e em seguida aplicar uma boa quantidade de flocagem (pó) sobre as unhas pintadas, pressionando-a na pelúcia para colar.

O processo para a confecção das unhas de caviar também é simples. O modelo é decorado com "bolinhas" e segue a mesma regra da unha de pelúcia: as unhas devem ser preparadas normalmente, utilizando um esmalte base. O passo seguinte é pintar a unha com a cor de sua preferência. Na segunda camada do esmalte, deve-se colar as bolinhas. A dica é aplicar as bolinhas dedo por dedo, pois o esmalte deve estar úmido para que as miçangas colem na unha.

Um comentário: