MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tomografia constata edema cerebral em bebê que se afogou em piscina


Menino de 2 anos está internado em estado grave no Igope, em Goiânia.
No início da semana, duas crianças se afogaram em berçário da capital.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
O bebê de 2 anos que se afogou na piscina de um berçário no Setor Serrinha, em Goiânia, passou por uma tomografia computadorizada, na manhã desta quinta-feira (5), que constatou que a criança está com um edema cerebral. No início da semana, duas crianças caíram na piscina da creche. Além do menino, uma menina, de 1 ano e 9 meses, também se acidentou.
Segundo o médico do bebê, o quadro de saúde dele ainda é grave, mas, a pedido da família, ele preferiu não dar muitos detalhes sobre os riscos que a criança está correndo. O médico explica que o edema surgiu porque o menino ficou muito tempo submerso.
“Hoje, após a realização dos exames verificamos que o bebê continua em estado grave, o que já era esperado, com ventilação mecânica e no momento nós estamos diminuindo a sedação dele e vamos aguardar a evolução”, explica o pediatra Henrique Borges Gomide.
A mãe do bebê, Nivian Faleiro, agradece o apoio que tem recebido neste momento. “Peço que continuem orando porque ele precisa, eu preciso e eu creio. Quando vocês menos esperarem nós vamos fazer a obra do Senhor. É isso que me sustenta”, declara. A pedido da família da menina que também se afogou, várias pessoas se uniram para orar pela vida do garoto nesta quinta-feira. O pedido foi, inclusive, divulgado no Facebook.
A menina que também se afogou continua internada no Hospital da Criança, em Goiânia. Segundo a direção da unidade, a partir de agora somente a família vai passar informações sobre o estado de saúde da menina, que apresenta recuperação.
Os pais dela estiveram logo no começo da manhã no hospital. A criança está em uma UTI humanizada e pode ser transferida para um quarto ainda nesta quinta-feira. “Ela mamou pela primeira vez, já consegue chupar a chupetinha, está chamando por mamãe e papai e o que eu achei bonitinho também é que ela chamou por um amiguinho dela do berçário que ela gosta muito. Tudo isso é um sinal de que a memória dela está perfeita”, festeja a mãe Polliana Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário