MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sindipães vai montar padaria dentro de feira de panificação no Estado


Folha Vitória
Folha Vitória
Redação Folha Vitória
ReproduçãoO Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães) montará uma Padaria Conceito, com toda infraestrutura funcionando, tanto a produção quanto à frente de loja, em um espaço de cerca de 400 metros quadrados. O objetivo é mostrar a importância do setor de panificação do Espírito Santo, apresentando aos visitantes e expositores do evento a operação ideal de uma padaria. A feira será realizada entre os dias 03 e 05 de julho, no Carapina Centro de Eventos, na Serra.
O espaço terá mais de 20 áreas diferentes, incluindo food service, pães, confeitaria climatizada e seca, frios, câmara congelada e resfriada, recepção, expedição, pré-pesagem, forneamento, depósito, mercearia, entre outros. O intuito de montar todos esses espaços é, além de apresentar esse novo formato de padarias que está sendo adotado no Brasil, é receber panificadores de todo o estado para visitas técnicas guiadas por especialistas, possibilitando que conheçam esse funcionamento ideal e adequado a todas as exigências e regulamentações que devem ser seguidas dentro das panificadoras.
A área comercial mostrará tudo que uma padaria moderna deve trazer para aumentar o valor agregado nos seus serviços, além dos produtos básicos da panificação, como pães, bolos, tortas e sobremesas. O local terá café, lanchonete e uma área de exposição de produtos de empresas atendidas pelo Sebrae Espírito Santo, com cerca de 60 participantes, que trarão produtos como mel, café, queijo, manteiga, condimentos, biscoitos, batata palha, flores, bebidas, sucos, frutas, entre outros.
Os expositores também irão participar de Rodadas de Negócios que serão realizadas dentro da Padaria Conceito, possibilitando que apresentem seus produtos diretamente para os empresários presentes no local, ampliando a possibilidade de fecharem novos negócios. O local ainda receberá caravanas com 210 proprietários de empresas de autosserviço para visitação.
Para manter o local funcionando durante os dias do evento, estarão envolvidos cerca de 30 profissionais. Todos os produtos que forem fabricados na Padaria Conceito poderão ser degustados pelos visitantes.
O presidente do Sindipães, Flávio Bertollo, destaca que o setor de panificação passou por uma transformação nos últimos dez anos. "As padarias, hoje, têm que oferecer, além do mix de pães e produtos, outros serviços. Se transformaram em um verdadeiro espaço gourmet, oferecendo desde café da manhã até almoço e happy hour com pizza, lanches, caldos e bebidas. Nossas padarias já são cases no exterior e estão sendo vistas como uma solução para sobrevivência do setor em vários países. É todo esse conceito que queremos apresentar na feira”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário