Novas mortes ocorreram em cidades que não haviam registrado vítimas.
Apesar dos óbitos, governo diz que casos confirmados diminuíram em SC.
SC já registra 72 mortes por gripe A H1N1 em 2012(Foto: Ivo Gonçalves/ Divulgação PMPA)
Cinco mulheres e cinco homens entre 27 e 88 anos morreram no período de duas semanas. A maioria dos casos ocorreu em cidades que não haviam registrado mortes pela doença e e em regiões distintas do estado.
No dia 10 de julho, São Bento do Sul, no Norte, teve a primeira vítima: uma idosa de 82 anos. Em Cunha Porã, no Oeste, um homem de 67 anos morreu. A cidade também registrou o primeiro óbito pela doença. Um homem de 39 anos e outro de 31 anos morreram em Lages, na Serra catarinense. Agora o município contabiliza três vítimas. Videira , no Meio Oeste, registrou a quinta morte no dia 16 de julho com um homem de 88 anos e São José , na Grande Florianópolis, teve o segundo óbito, uma mulher de 58 anos.
Em Fraiburgo, uma mulher de 58 anos faleceu no dia 19 de julho, o terceiro óbito do município. As cidades de Orleans, Indaial e Forquilhinha tiveram suas primeiras vítimas por gripe A H1N1, um homem de 58 anos, uma mulher de 59 anos e uma jovem de 27 anos, respectivamente. Apesar dos dez óbitos, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica afirma que houve uma diminuição da proporção de casos confirmados por H1N1 nas últimas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário