MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de julho de 2012

Peixes estão morrendo de maneira misteriosa em criatórios de Goiás


Morte de animais preocupa piscicultores de Rio Verde, na região sudoeste.
Segundo especialista, manejo pode estar sendo feito de maneira incorreta.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Em duas fazendas do município de Rio Verde, a morte de peixes nos tanques de criação tem preocupado os piscicultores. Segundo o dono de uma delas, Jonas Gomes de Moraes, quando os animais chegam ao tamanho adulto, quase todos não sobrevivem. “Já nos mandaram colocar esterco, ureia, salito e até calcário, mas nada resolveu o problema. Em dois tanques, já morreram mais de 50 peixes”, calcula.
Segundo o funcionário de outra propriedade rural Antônio Neves da Silva, diariamente, ele encontra diversos peixes mortos boiando nos criatórios. “A gente cria os bichinhos com tanto trabalho e eles acabam morrendo sem comermos eles”, lamenta.
A convite da TV Anhanguera, o doutor em aquicultura Sérgio Zaiden foi até a fazenda do piscicultor Jonas Gomes de Moraes para verificar o que pode estar causando as mortes dos animais. Depois de analises em laboratório, ele constatou que possivelmente o manejo deve estar sendo realizado de forma incorreta.
“Como não encontramos nada de errado com os peixes colhidos, provavelmente, deve ser feito um aumento no volume de água dos tanques. Os animais precisam de conforto térmico para sobreviver e, isso, é proporcionado somente com o criatório mais profundo”, conclui o especialista Sérgio Zaiden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário