Cunhã-poranga Maria Azêdo foi o grande destaque da terceira noite.
Com galera empolgada, Caprichoso deixou Bumbódromo confiante.
David Assayag emocionou público que assiste a última noite do Festival de Parintins (Foto: Frank Cunha/G1 AM)O apresentador do bumbá Junior Paulain entrou na arena representando o Artista Popular Autodidata. Com ele, chegou David Assayag, o consagrado levantador do Caprichoso, vestido de Toadeiro Parintinense, ao som da toada 'O Meu Amor é Caprichoso'.
O boi Caprichoso surgiu na arena vindo em uma lança. Depois disso, entrou a vaqueirada com a toada 'Eu Te Amo Caprichoso'. O amo do boi, Edilson Santana, veio com figurino de Werner Botelho representando o caboclo versador de boi-bumbá.
Alegoria trouxe Caprichoso gigante (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
A bela porta-estandarte do Caprichoso é um dos grandes destaques da noite (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
Cunhã-poranga Maria Azêdo voou com um beija-flor pelo Bumbódromo (Foto: Frank Cunha/G1 AM)No item de figura típica regional, o Caprichoso contou a história dos artesãos caboclos. Uma alegoria produzida por Jair Mendes levou para o Bumbódromo produtos como paneiros de miriti, peneiras do caraná, cestos, bolsas, entre outros. Os objetos mostravam a importância do artesanato local, que é vendido ao redor de todo o mundo.
Com 19 anos, a Rainha do Folclore é o destaque mais jovem do Caprichoso (Foto: Frank Cunha/G1 AM)A última alegoria, assinada por Ozéas Bentes, representava o ritual indígena 'Mundurucu'. Com cabeças mumificadas, o ritual trouxe uma pitada de terror à apresentação. O pajé Waldir Santana participou do ritual, ao som da toada Nirvana Xamânico. A cunhã-poranga voltou a aparecer neste momento.
Com a galera empolgada e uma apresentação bem organizada, o Boi Caprichoso saiu do Bumbódromo confiante na vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário