MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Jovem catarinense fabrica e exporta roupas de bonecas para sete países


Jovem de Chapecó, no oeste de SC, transformou hobby em profissão.
Peças custam até R$ 30, o que lhe rende cerca de R$ 1.500 ao fim do mês.

Do G1 SC, com informações da RBS TV

Para a Designer de Moda Mariana Batistello colecionar bonecas custa caro, e foi para manter seu hobby que ela começou a fabricar roupinhas para esses brinquedos. Ao iniciar a produção, as encomendas apareceram e, hoje, ela tira seu sustento da atividade. Cada peça custa entre R$ 6 e R$ 30, o que lhe rende cerca de R$ 1.500 ao fim do mês."Eu sempre tive bonecas, não tinha muitas, mas as que eu tinha, eu tinha uma relação muito forte", diz Mariana.
Em 2009, Mariana teve dúvidas entre optar por boneca e a poupança que mantinha para mobiliar o apartamento onde mora com o marido. "A boneca que eu ia comprar custava R$ 390. No outro dia encontrei outra, que eu era o modelo que eu sempre quis. Custava R$ 500 e era todo o dinheiro que eu tinha".
O negócio foi fechado pela internet, e foi na rede que Mariana descobriu que não estava sozinha.  A paixão pelas blythes possui colecionadores no mundo todo, a maioria adultos. "Todo esse mundo, por ser voltado a adultos, é bem caro. Então eu comecei a fazer algumas roupas para poder sustentar o hobby que eu tinha", diz a empresária.
A notícia se espalhou e as encomendas começaram a chegar. A brincadeira virou negócio de gente grande. De seu pequeno ateliê, Mariana já fabricou roupas vendidas para sete países. "É quase como brincar de trabalhar", afirma a jovem. Além das roupinhas, já tem gente encomendado roupa de boneca em tamanho grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário