MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Festa na passarela encerra o Vitória Moda Show 2012, no ES


Bendita Seja participou do evento pela primeira vez e ousou.
Lei Básica apresentou coleção com peças frescas e estampas tropicais.

Do G1 ES

Bendita Seja, em sua primeira participação no evento, fez festa na passarela (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)Bendita Seja, em sua primeira participação no evento, fez festa na passarela (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
O último dia de desfiles do Vitória Moda Show (VMS) 2012 contou com duas marcas capixabas na passarela do Centro de Convenções da capital, nesta sexta-feira (27). A Bendita Seja, pela primeira vez no evento, e a Lei Básica, veterana no VMS, foram as responsáveis por apresentar as tendências para as próximas estações. O evento reuniu nomes da moda no estado, além do público convidado. Além dos desfiles, durante os três dias de evento houve palestras ministradas por quem entende do assunto e espaço para negócios.
Para o desfile da Lei Básica, que fechou o VMS 2012 foi convidado o ator Ronny Kriwat, que vive o personagem Tomás, em Avenida Brasil, filho do mulherengo Cadinho, de Alexandre Borges.
Tati Wuo cantou ao vivo no desfile da Bendita Seja  (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)Tati Wuo cantou ao vivo no desfile da Bendita Seja
(Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
Bendita Seja
A aposta da marca Bendita Seja para o verão 2013 é o mix de estampas e tons, com destaque para os florais em cores quentes, os toques tropicais e as inspirações nas cores da bandeira do Brasil. Além dessa mistura, as roupas também apresentaram uma harmonia de tecidos nobres, como a seda, o linho de bambu e o algodão, valorizando a ideia sustentável proposta pelo evento. Apesar de tais peças serem a cara do verão, muitas apresentavam o mesmo corte e modelo, sem muitas variações.
A ousadia proposta pela marca apareceu em modelos com as costas nuas, decotes profundos e barrigas de fora. O frescor das peças, exigido pelos brasileiros para a estação mais quente do ano, esteve presente em vestido leves e soltos, tanto nos curtos quanto nos longos. O dourado e os babados valorizaram biquines e shorts curtos.
Para finalizar o desfile, a apresentadora do programa Em Movimento, da TV Gazeta, Tati Wuo, entrou cantando "Suddenly I See", de KT Tunstall, em uma interpretação que animou a platéia e todas as modelos, fazendo festa em meio a passarela. Ela usava um vestido longo, com fenda, estampa de pássaros e quebra-cabeça.
Ator Ronny Kriwat desfilou pela Lei Básica (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)Ator Ronny Kriwat desfilou pela Lei Básica
(Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
Lei Básica
A passarela enfeitada com grandes nós de marinheiro e âncoras já denunciavam o tema da coleção: a liberdade do mar. A inspiração apareceu nos acessórios, com colares de conchas, cavalos marinhos, além das já citadas âncoras e nós - e até mesmo nos seres mitológicos, como as sereias, lembradas no detalhe da maquiagem colorida em forma de escamas. Todo o desfile foi embalado pela música "Dog Days Are Over", da banda Florence + The Machine.
Nas peças femininas, as tendências para o verão mais percebidas foram as roupas em tecidos leves, com espaço para as padronagens longas e curtas. A transparência e as saias e vestidos mullet (mais curtos na frente e longo atrás) também não perderam seu espaço, estão com tudo nas próximas estações. As calças e shorts com aplicações de pérolas chamaram a atenção pela delicadeza. Franjas e paetês, deram elegância aos looks para baladas noturnas.
Já com relação às cores, apareceram os tons pastel, muito branco, colorações que lembram a água do mar, além das estampas tropicais. Barrigas de fora e a combinação de saias ou calças altas e blusas curtas também prometem aparecer muito pelos balneários brasileiros.
Para os homens, camisas com estampas florais, lembrando o estilo dos californianos, bermudas acima do joelho fizeram parte dos looks masculinos, assim como as peças mais frescas e claras. A ousadia ficou por conta da camisa com a gola detonada e rasgada, dando estilo às composições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário