MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Evento contra hepatite acontece neste sábado em João Pessoa


Objetivo é esclarecer a população dos métodos de prevenção.
Evento é em razão do Dia Internacional de Combate às Hepatites Virais.

Do G1 PB
Evento que busca esclarecer a população os métodos de prevenção e diagnóstico das hepatites acontece neste sábado no Mercado Central de João Pessoa, das 8h às 14h. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, em razão do Dia Internacional de Combate às Hepatites Virais, que acontece neste domingo (28).
Durante a ação, a população será informada sobre como se prevenir contra as hepatites. Roberto Maia, coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids (CTA), informa sobre os cuidados básicos que cada um deve tomar: “Usar camisinha previne muitas doenças, inclusive hepatite. Além disso, cada um deve tomar as doses da vacina e evitar compartilhar objetos de uso pessoal, como lâminas e material de manicure”, completa.
Segundo Chiara Dantas, responsável pelo Setor de Imunização da SMS, a vacinação contra hepatite B é realizada o ano todo em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs). “Queremos incentivar a população a tomar a vacina. A imunização só é efetiva quando se toma as três doses, com intervalo de um mês entre a primeira e a segunda dose e de seis meses entre a primeira e a terceira dose”, esclarece.
As hepatites virais são doenças silenciosas, por isso é necessário procurar atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USF) e realizar os exames. O teste que diagnostica a hepatite B pode ser realizado no CTA, que está localizado na Avenida Alberto de Brito, no bairro de Jaguaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário