MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de julho de 2012

Cultivo de milheto cresce por causa do baixo custo e bons lucros, em GO


Agricultores de Rio Verde afirmam que cultivar o grão é um ótimo negócio.
Expectativa é que a colheita aumente cerca de 20% neste ano na região.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Os produtores rurais de Rio Verde , no sudoeste de Goiás, estão apostando no cultivo de milheto. O grão de origem africana tem sido uma opção mais barata que outras culturas e traz bons resultados econômicos. Neste ano, a colheita deve aumentar aproximadamente 20% na região, que plantou 8 mil hectares e é considerada a maior produtora de milheto do estado.
“Realmente é um bom negócio. Invisto pouco dinheiro, pois gasto apenas com as sementes e a logística. Não é preciso utilizar a adubação química. Estamos vendendo a saca a R$ 13”, revela o gerente de uma fazenda Luiz Antônio Montemezzo.
Segundo o fazendeiro Renê Rigodanzo, a venda do produto é garantida. “A procura é maior que a oferta. Atualmente, se a gente não conseguir vender toda safra particular, existem indústrias que compram tudo para fazer ração”, afirma produtor rural, que plantou 500 hectares do grão.

Além da lucratividade econômica, o milheto contribui para o fortalecimento do solo. “Esse tipo de cultura é uma ótima preparação do solo para as próximas que serão plantadas no local. A soja, por exemplo, fica mais resistente a pragas”, ressalta o agrônomo Jean César Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário