MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de julho de 2012

Crise na Europa aumenta o número de estrangeiros trabalhando no PR


De janeiro a junho, foram legalizados 300 imigrantes no estado.
Empresários buscam novas oportunidades de emprego no mesmo setor.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

O número de estrangeiros com visto permanente aumentou 50% no Brasil de janeiro a junho de 2012. Só no Paraná, são 300 imigrantes legalizados - 100 a mais do que no mesmo período de 2011. Para a policial federal Juliana Buarque, a crise europeia provocou desemprego e a falência de muitas empresas em outros países. “Eles vem buscar oportunidade de emprego, de estabilidade aqui no país”, diz.
O empresário Antônio Perfeito veio de Portugal para montar um restaurante em Cascavel, no oeste do Paraná. Com a crise na Europa, teve de fechar duas empresas de construção. “Fiquei apaixonado pelo Brasil”, relata o português. Também em Cascavel, um condomínio com 45 apartamentos está sendo construído por empresários que vieram da Espanha. “Entendemos que aqui há um futuro muito bom”, acredita o empresário espanhol Amando Martinez.
Outro exemplo é um grupo de haitianos , que deixou a terra devastada pelos terremotos e veio para o estado aprender novas profissões. “Nós entendemos muito pouco, mas eles atendem super bem”, relata um dos clientes da pizzaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário