MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de julho de 2012

Com 82 cachoeiras, Pirenópolis (GO) é sugestão de passeio nas férias


Cidade histórica fica a 121 km de Goiânia e atrai pela beleza natural.
História, artesanato, culinária e opções de esportes radicais atraem turistas.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Pirenópolis fica a 121 quilômetros de Goiânia e atrai milhares de turistas por suas atrações culturais e opções de esportes radicais. A cidade tem 82 cachoeiras, sendo que oito delas são abertas para visitação. “Quem vem a Pirenópolis não pode deixar de visitar as cachoeiras. Elas têm pontos de apoio, com barzinhos e lanchonetes. A água é cristalina e todas ficam próximas da cidade”, afirma o guia turístico Adair Teodoro de Amorim.
Pirenópolis atrai amantes dos esportes radicais e de aventura por contemplar opções de esporte como rappel, rafting, escalada, arvorismo e mountain bike. A cidade histórica conta também com uma natureza exuberante e arquitetura atraente.

“Eu indico Pirenópolis porque é uma cidade histórica. Nossa rua é toda de pedra. Temos vários atrativos culturais, como a Igreja Nossa Senhora do Rosário, que foi construída entre 1728 e 1732. Temos também diversos museus, dentre eles o Museu Rodas do tempo. Ele conta a história da evolução de veículos automobilísticos”, explica a guia turística Lara Jaime.
Outro ponto forte da cidade é o comércio de artesanato. Os artigos são produzidos pelos próprios moradores, como explica a artesã Lídia Melo Carvalho: “O artesanato daqui é bem diversificado, feito por pessoas da cidade e o preço é bem acessível: vai de R$ 3 até R$ 3 mil. É um lugar bem gostoso para comprar lembrancinhas e para conhecer o tipo de trabalho que as pessoas fazem”.
A culinária é outro ponto forte de Pirenópolis. Os restaurantes servem comida típica de Goiás e os preços também são acessíveis. “Entre um passeio e outro o visitante não pode deixar de parar em um restaurante para aproveitar das nossas delícias. Tem arroz com pequi, frango caipira, lombo, carne de porco, angu, nossa banana assada é também muito saborosa e tudo com qualidade e preço acessível”, declara a empresária Juliana da Silva Jaime Resende.
Quem já foi até a cidade aprova e quer voltar. “Sempre que posso volto em Pirenópolis. É um lugar feito para sairmos da rotina e curtir uma cachoeira bonita”, diz a publicitária Izabella Chequer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário