MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Caixa-preta de bimotor que caiu em MG é encontrada, diz PM


Bombeiros localizaram os corpos de oito vítimas.
Segundo a PM de Juiz de Fora, outras peças também foram encontradas.

Fernanda Brescia Do G1 MG
A caixa-preta do avião avião bimotor que caiu no terreno de uma pousada na manhã deste sábado (28) em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, foi encontrada, de acordo com informações da Polícia Militar da cidade. O acidente deixou oito mortos.
Na aeronave estavam o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, de 58 anos, e o vice-presidente de Marketing e Vendas, César Roberto de Pinho Tavares, de 54 anos. Também estavam a bordo o filho do presidente da empresa,  Gabriel Barreira Costa, de 14 anos,  três gerentes regionais da companhia de alimentos, além do piloto e do copiloto.
De acordo com dados da Polícia Militar, morreram no acidente Rodrigo Henrique Dias da Silva,
Jair Barbosa, Tiago Felipe Cardoso Bretas, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela, de 46 anos , e Lídia Colares de Souza Lima, de 30 anos. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Vilma Alimentos.

Ainda de acordo com a assessoria, as famílias das vítimas ainda não definiram locais e horários dos velórios e enterros das vítimas.
A PM informou que policiais civis e federais realizaram perícia na área e encontraram outras peças que podem ajudar a Aeronáutica nas investigações sobre os fatores que contribuíram para o acidente.
O coronel Paulo Santos, da Seripa - Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos -, responsável pelas investigações das causas do acidente, está a caminho do local acompanhado de uma equipe do órgão. Segundo o coronel, eles vão levantar informações sobre as condições de voo, do motor, e do espaço aéreo para verificar os fatores que podem ter contribuído para o acidente.
Acidente
A Infraero informou que a aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha às 7h07 com oito pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, às 11h30, oito corpos já haviam sido localizados.
Aeronave cai perto do aeroporto de Juiz de Fora, em MG (Foto: Google Maps)
De acordo com a assessoria da Vilma Alimentos, os executivos estavam indo para um evento da empresa na cidade. De acordo com a Infraero, a aeronave pertencia à companhia.
O avião bateu no quiosque de uma pousada e acabou caindo em uma área de difícil acesso, próxima ao aeroporto da cidade. Segundo a Polícia Militar, a aeronave explodiu ao tocar o solo. Os bombeiros informaram que no horário do acidente havia neblina na região. Pela manhã, o aeroporto da cidade operava por instrumentos.
No momento do acidente, havia quase 60 pessoas na pousada, mas ninguém ficou ferido.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve chegar a Juiz de Fora ainda neste sábado para dar início às investigações sobre as causas da queda do bimotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário