MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Airbus anuncia produção de aviões nos EUA a partir de 2016


Empresa europeia deve fabricar nos EUA aviões A320.
Fábrica deve criar mil empregos 'estáveis e bem remunerados'.

Da France Presse

Centro de engenharia da Airbus em Mobile, no Alabama (Foto: AP/Mobile Register, John David Mercer)Centro de engenharia da Airbus em Mobile, no
Alabama (Foto: AP/Mobile Register,
John David Mercer)
A Airbus, fabricante europeia de aviões, anunciou nesta segunda-feira (2) que criará sua primeira linha de montagem nos Estados Unidos, na cidade de Mobile, no Alabama. Os primeiros aviões ficarão prontos em 2016, segundo a empresa.
"Este é o momento correto para que a Airbus cresça nos Estados Unidos", disse Fabrice Bregier, presidente e chefe-executivo da Airbus.
A Airbus deve fabricar nos EUA os aviões A320, de um só corredor e para distâncias médias. A nova linha de produção é um desafio direto ao maior rival da Airbus nos Estados Unidos, a Boeing.
Segundo Bregier, cerca de 4.600 aviões desta categoria serão encomendados pelo mercado norte-americano nos próximos anos. "Esta linha de montagem nos deixa mais próximos de nossos clientes", afirma.
O governador do Alabama, Robert Bentley, afirmou que a nova fábrica deverá gerar 1 mil empregos "estáveis e bem remunerados" no estado. A Airbus já opera um centro de engenharia em Mobile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário