MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Agricultores de RO protestam contra falta de assistência técnica no campo


Cerca de 4,5 mil agricultores ocupam o prédio do Incra em Rondônia.
Pauta de reivindicações inclui questões de saúde e educação.

Do Globo Rural

Agricultores bloquearam uma rodovia e acamparam em frente à sede do Incra em Porto Velho, Rondônia, para pedir mais investimento em assistência técnica e educação no campo.
Cerca de 4,5 mil agricultores de 42 municípios de Rondônia ocupam o prédio do Incra. O agricultor Salvador Games saiu de Vilhena para participar das negociações. “A gente tem conversado, mas, infelizmente, eles têm empurrado a gente goela abaixo. Houve, mas não faz. Fala, mas não acontece”, diz.
A pauta de reivindicações inclui as questões de saúde e educação no campo. “Discutir as cadeias de produção no estado no campo da pesquisa, tecnologia e ciências. Nós não temos tecnologia na agricultura familiar. Esse é um dos pontos que pega todo um conjunto geral. O modelo de educação colocado no Brasil e em Rondônia é um modelo que faz a juventude não ficar no campo”, diz Lázaro Dobri, presidente da Fetagro.
Os agricultores bloquearam a BR-364, principal rodovia que liga a Rondônia ao Mato Grosso e ao Acre interrompendo o trânsito por seis horas. Por volta do meio-dia da quarta-feira (4) eles chegaram à sede do Incra. Desde então o grupo está acampados pedindo a presença de representantes de Brasília.
Os agricultores levaram barracas e redes para ficarem acampados até que as negociações sejam realmente atendidas. Os agricultores devem se reunir com representantes do governo de Rondônia nesta quinta-feira (05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário