MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de julho de 2012

Aeroporto e rodoviária de Brasília distribuem guia com dicas de viagem


Material foi produzido pelo Ministério do Turismo para ajudar viajantes.
Cartilha explica o que fazer esobre extravios de bagagem e perda de voo.

Do G1 DF

O aeroporto de Brasília e a rodoviária interestadual estão distribuindo a passageiros o guia Viaje Legal, cartilhas elaboradas pelo Ministério do Turismo com dicas para não ter dor de cabeça nas férias.
Uma dica para quem vai viajar com muita coisa é colocar etiquetas com nome, endereço e telefone nas malas. Caso a bagagem seja extraviada, isso pode facilitar a devolução.
A dona de casa Simone de Souza diz não conseguir ir com pouca bagagem. “Eu sempre acabo usando pouca coisa, mas eu só me conformo se eu levar tudo; sapato, roupa”, diz.
A estudante Érika Ferronato diz também sem prevenir. “A gente sempre ouve um monte de história, um monte de coisa, gente que perdeu mala, extraviou, então a gente fica com medo e tem que deixar tudo certinho.”
O passageiro pode ainda fazer um seguro antes de embarcar, para aumentar a segurança. Ele paga uma taxa antes do embarque e declara o que leva na bagagem. Nesse caso, a empresa tem direito de conferir o conteúdo.
Outra dica do Ministério do Turismo é levar sempre uma bagagem de mão com dinheiro, remédios e documentos. Se a mala for extraviada, o passageiro não fica totalmente desprevenido.
O guia explica ainda o que fazer em caso de atrasos na viagem. Em Brasília, um grupo que teve o voo para Nova York cancelado neste sábado de manhã teve almoço e hospedagem pagos pela empresa áerea, mas a companhia não deu explicações nem solução para o problema.
“Nós se sentimos aqui desamparados, vulneráveis, enfim, e ninguém toma providência”, diz o médico Vandereley Júnior.
O guia também traz um alerta: é bom checar se a agência tem cadastro no Ministério do Turismo, a autorização para funcionar.
Prevenção é O lema Da doméstica Maria Divina, que busca as informações relativas aàs viagens que faz com antecedência. “Eu nunca tive estresse não, graças a Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário