MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Volkswagen faz pré-show em Paris e destaca versão econômica do Golf


Sétima geração do hatch será destaque da marca no Salão de Paris.
Apresentação contou ainda com Audi, Porsche e até motos Ducati.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em Paris - A jornalista viajou a convite da Anfavea

volkswagen golf sétima geração bluemotion (Foto: Eric Piermont/AFP)Volkswagen mostra a sétima geração do Golf na versão Bluemotion (Foto: Eric Piermont/AFP)
A tradicional pré-apresentação do Grupo Volkswagen com os carros que estarão no Salão de Paris aconteceu nesta quarta-feira (26) e trouxe o conceito da versão Bluemotion da sétima geração do Golf, aguardado como principal destaque e única real novidade da marca no evento francês. O salão começa nesta quinta-feira (27) para a imprensa, com a cobertura do G1.
Bluemotion é o termo que a montadora alemã utiliza para um pacote de modificações que permitem mais economia de combustível e, consequentemente, menor emissão de poluentes. No caso do Golf, a Volkswagen diz que essa versão é 15% mais econômica do que a anterior, sendo a de menor consumo em toda a história do modelo: 3,2 litros a cada 100 km com motor 1.6 TDI (turbodiesel). A emissão de CO2 será de 85 g/km.
A versão final do Golf "econômico" deverá chegar às lojas na Europa no primeiro semestre de 2013, diz a montadora. No site da Volkswagen, nesta quarta, também foram divulgadas imagens da versão GTi do Golf. Ainda como protótipo, ela também será vista no Salão de Paris.
volkswagen golf sétima geração bluemotion (Foto: Eric Piermont/AFP)Versão do Golf promete ser a de menor consumo para o modelo (Foto: Eric Piermont/AFP)
Vem para o Brasil?O Golf, que no mercado brasikleiro ainda está na quarta geração e "meia", pois passou por um facelift, já foi mostrado oficialmente na Europa como um carro de alta tecnologia, porém, global. Isso significa que ele pode ser produzido em qualquer lugar do mundo, seja na Europa, no México, no Brasil ou na China. No entanto, em Paris, a VW não abriu nenhuma informação sobre projetos futuros no mercado brasileiro.
A chance de o novo modelo ser vendido no Brasil é grande: concorrentes de peso como Chevrolet Cruze Sport6 e Hyundai i30 são eventos da força e da importância deste segmento no Brasil. E o Golf não deixou de ter carisma com seu público, apenas "peca" por estar parado numa geração antiga.
Para trazer o novo Golf ao Brasil, os pontos que a Volkswagen terá de considerar são o acordo com o México, cuja comercialização está restrita a cotas, que poderão ser renegociadas em breve, ou em qual fábrica brasileira investirá, caso queira fabricar o modelo localmente - isso depende de acordo sindical e de espaço. A unidade em São José dos Pinhais (PR) tem em aberto a área onde era feito o Fox europeu.
porsche panamera sport turismo (Foto: Eric Piermont/AFP)Porsche revelou a versão perua do Panamera, chamada Sport Turismo (Foto: Eric Piermont/AFP)
Outros modelos e marcasO primeiro carro mostrado no evento foi o Porsche Panamera Sport Turismo E-Hybrid, erguendo a já velha bandeira de qyue carro esportivo pode ser menos "gastão". Pouco antes da apresentação, a fabricante já havia divulgado imagens da "perua" em seu site. A Porsche é a mais recente aquisição do grupo Volkswagen, que assumiu o controle da marca em agosto passado, após uma "novela" envolvendo essa negociação.
A Audi destacou o A3 Sportback, já exaustivamente mostrado pela marca.
  •  
audi a3 sportback (Foto: Eric Piermont/AFP)Audi A3 Sportback (Foto: Eric Piermont/AFP)
Outro modelo exibido nesta quarta foi o VW Cross Caddy. Desenhado para quem tem família grande, é o versátil conceito da marca para o segmento de comerciais leves, uma mistura de van com furgão. Já o novo Lion, também exibido, é feito sobre a marca espanhola Seat como um carro para "se divertir". A promessa é que o interior dele seja tão bom quanto o exterior em termos de sofisticação.
Pela Skoda, o Rapid deu as caras para oferecer "tudo io que uma família precisa", com 20 soluções para o segmento, entre elas, uma espécie de espátula que raspa o gelo da tampa de combustível, coisa que o Brasil nunca verá por simplesmente não ter neve.
lamborghini gallardo (Foto: Eric Piermont/AFP)Lamborghini Gallardo LP-560 vem com leves mudanças visuais (Foto: Eric Piermont/AFP)
A sempre chamativa Lamborghini trouxe o já conhecido Gallardo LP-560 cupê com pequenas mudanças visuais. Para a Bugatti, o que mereceu destaque foi um Veyron 16.4 Vitesse de duas cores -nada de novo também. E a Bentley se agarrou ao GT3, para rejuvenecer a imagem da marca. O racer, ainda protótipo, se destaca pelo design clean e representa a volta do investimento em automobilismo pela Bugatti.
bentley gt3 (Foto: Eric Piermont/AFP)Bentley GT3 (Foto: Eric Piermont/AFP)
DucatiCom a aquisição pela Audi da marca de motos Ducati, também neste ano, o grupo VW já entrou com tradição no mundo das duas rodas. O CEO da fabricante italiana, Gabrielle del Torio, mostrou em Paris dois modelos de destaque: a versão Pike's Peak da multiestrada e a esportiva 1199 Paningale. Esta última recebeu maior destaque. "Ela é o puro exemplo do design Ducati. Esta é uma Ducati", ressaltou o executivo.
Salão de SPA pré-estreia caprichada do grupo, que conta com telões, fumaça, bailarinos e, claro, os carros, é prometida para acontecer também no Salão de São Paulo, que começa no fim de outubro.
140 lançamentosAo falar sobre a crise europeia, o CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, afirmou que o caminho para a saída é complexo. Porém, o grupo "vai se concentrar no que o consumidor quer", oferecendo diversidade, com 140 lançamentos no mundo, entre novos modelos e versões, até 2014. Haverá, segundo ele, um forte um investimento na tecnologia híbrida plug-in (carros com motor a combustão combinados com propulsor elétrico cuja bateria pode ser carregada em tomada comum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário