MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de setembro de 2012

Vaca premiada na 35ª Expointer dá à luz durante a feira no RS

 

Bezerro nasceu na tarde de sexta-feira (31) e ganhou o nome de Esteio.
Animal é de Dourados (MS) e foi premiado na categoria Fêmea Jovem.

Do G1 RS
Bezerro recebeu foi batizado de Esteio, nome da cidade onde ocorre a feira (Foto: Vilmar da Rosa/Divulgação, Seapa)Bezerro foi batizado de Esteio, nome da cidade onde ocorre a feira (Foto: Vilmar da Rosa/Divulgação, Seapa)
Premiada na categoria Fêmea Jovem da 35° Expointer, que termina neste domingo (2), no Rio Grande do Sul, a vaca Gisele, de Dourados, no Mato Grosso do Sul, deu à luz um bezerro na tarde de sexta-feira (31), em plena feira, no Parque de Exposições Assis Brasil.
O nome dado ao bezerro faz referência à cidade em que a feira agropecuária ocorre: Esteio.
Após receber os primeiros cuidados da mãe, que retira todo o sangue que fica sobre a pele do bezerro, o proprietário Gustavo Vila Verde, que é veterinário, deu início ao seu trabalho: "Agora nossa preocupação é de isolar o animal para que outros maiores não acabem deitando ocasionalmente em cima dele", explicou. Um local especial foi separado para o bezerro e sua mãe.
No ano passado, a vaca Gisele foi a grande campeã da Expointer. A mãe dela, em 2007, foi a campeã nacional, recebendo 16 prêmios, conforme publica o site oficial do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário