MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SITUAÇÃO CAÓTICA NA BAHIA

Mulher dá à luz em mesa de consultório de hospital na Bahia

Situação ocorreu na tarde desta quinta-feira (27), em Feira de Santana.
Pais tentaram vaga em dois outros hospitais e não conseguiram.

Do G1 BA

O parto de uma dona de casa foi realizado em cima da mesa de consultório médico no início da tarde desta quinta-feira (21). O pai do bebê afirmou que o procedimento durou cerca de três horas e foi feito no Hospital da Mulher, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
Edna Soares de Oliveira chegou ao hospital às 10h já em trabalho de parto. Antes, ela foi a outras duas unidades de saúde - primeiro, ao Hospital Clériston Andrade e, depois, a uma clínica particular conveniada ao SUS. Com o filho no colo, após oito horas desde que saiu de casa, o pai comemora a chegada de Davi Lucas. "Já nasceu guerreando", afirmou ele, que é pedreiro.
"Quando eu entrei, a mulher falou: 'é o único lugar que vai ter que deixar ela é aqui [na mesa do consultório]. Segundo eles, não tinha leito. Médico tinha, leito não tinha, como me colocar aqui dentro", descreveu a mãe. A coordenadora médica do hospital, Naiane Lira, afirma que não é a primeira vez que situação semelhante ocorre.
"Já tinha uma que tinha parido na mesa do consultório, a gente teve que retirar, colocar ela na cadeira, para colocar outra, que também estava em trabalho de parto, na mesa do consultório. As duas pariram na mesa de parto", relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário