MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Rússia registra maior produção de petróleo dos últimos 20 anos


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Moscou - A Rússia registrou um novo recorde de produção de petróleo do período pós-soviético, de acordo com informação do governo. O Ministério da Energia informou que empresas privadas e estatais produziram, juntas, 10,38 milhões de barris por dia de petróleo em agosto, apenas ligeiramente superior a julho mas o maior resultado já registrado nos últimos 20 anos.

Cerca de um quarto do petróleo foi produzido pela estatal Rosneft que, em 2011, fez o primeiro acordo de exploração no Ártico com a Exxon Mobil. Analistas dizem que a produção está crescendo porque as companhias estão querendo se aproveitar dos fortes preços globais do petróleo antes do impacto de uma possível saída da Grécia da zona do euro nos próximos meses.

O ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak, disse que o setor como um todo é responsável por 30% do produto doméstico bruto e está se desenvolvendo com sucesso a uma taxa estável, apesar dos problemas da Gazprom. A empresa estatal de gás natural da Rússia está sentindo os efeitos da crise europeia, onde se concentra a maior parte de seus clientes e registrou uma queda de produção de 3,3% entre janeiro e agosto de 2012. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário