MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de setembro de 2012

Porcos viram obras de arte durante exposição em SP


Mostra começa neste sábado (1º) em 10 pontos da capital paulista.
Paulistanos poderão depositar nas obras sugestões para a cidade.

Do G1 SP

Porcos interativos serão espalhados por São Paulo a partir deste sábado (Foto: Divulgação/ André Seiti/ Itaú Cultural)Porcos interativos serão espalhados por São Paulo  (Foto: Divulgação/ André Seiti/ Itaú Cultural)
A cidade de São Paulo irá receber, a partir deste sábado (1°), 10 porcos criativos e interativos. Os objetos artísticos fazem parte de uma exposição semelhante à Cow Parade e Rino Mania, que invadiram as ruas da capital paulista em 2010 e 2011. A diferença, desta vez, é a possibilidade de interação com as obras, garante a organização.
De acordo com a itsNOON, responsável pela mostra, além de apreciar os porcos, os paulistanos poderão depositar neles sugestões para melhorar a vida das pessoas da cidade. Após a mostra, as ideias serão recolhidas e um relatório deverá ser entregue para as autoridades do município, com o intuito de alertá-los sobre pontos que podem ser melhorados.
Os CoinCs, como serão chamados, serão espalhados por centros culturais, shoppings, galerias de arte, restaurantes e livrarias da cidade (confira abaixo a lista completa dos endereços). Eles ficarão expostos até o dia 31 de outubro.
Diversos artistas plásticos foram convidados para criar as obras de arte nos porcos: Catarinha Gushiken, Sara Melo, Mick Alive, Fabio de Almeida, Tiago Santiago, Camila Conti, Loro Verz, Juarez Fagundes, Simone Sapienza e Andre Diniz. Este último, por sua vez, teve como desafio criar uma pintura com a ajuda de crianças.
“Umas 30 crianças me ajudaram a pintar a obra. Eu apresentei para elas o artista Michel Basquet e começamos a trabalhar inspirados nele”, explicou o artista. “O trabalho começou super organizado, mas começou a chegar um monte de crianças e pareceu que formou uma bagunça. Só que, no final, até que dá para dizer que ele tem um traço neoexpressionista abstrato." A obra, intitulada 'Ah! Isso até meu filho faz', poderá ser vista na Galeria Urban Arts, no Shopping Iguatemi.
Segundo a organização do evento, as peças serão leiloadas e o dinheiro arrecadado acabará utilizado na realização de uma das ideias propostas pela população.
Confira os locais onde os CoinCs estarão expostos:
- Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149 - Bela Vista
- Restaurante Le Jazz Pinheiros - Rua dos Pinheiros, 254 – Pinheiros
- Matilha Cultural - Rua Rêgo Freitas, 542
- FNAC Paulista - Avenida Paulista, 901, Térreo
- Bar Pirajá - Avenida Brg. Faria Lima, 64 – Pinheiros
- Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073 - Cerqueira César
- Restaurante Spot - Alameda Ministro Rocha Azevedo, 72 - Bela Vista
- Galeria Urban Arts - Shopping Iguatemi - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232
- Lanchonete da Cidade – Rua Amauri, 334 - Itaim Bibi
- Lanchonete da Cidade – Alameda Tietê, 110 - Jardim Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário