MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Para amortecer prejuízo, Ford oferece demissão voluntária na Europa


Programa destina-se à Alemanha e ao Reino Unido.
Marca prevê encerrar 2012 com perdas de até 1 bilhão de euros.

Do G1, com informações da Reuters

A Ford, atualmente o segundo maior fabricante de automóveis dos EUA, anunciou nesta terça-feira (25) que deu início a um programa de demissões voluntárias na Europa. Segundo a empresa, a estratégia também inclui corte com colaboradores terceirizados e prestadores de serviços.
Ainda de acordo com a montadora norte-americana, as “centenas” de demissões têm o objetivo de cortar custos, já que a empresa prevê encerrar o ano com um prejuízo de 1 bilhão de euros, após ter registrado cerca de 312 milhões de euros em perdas no último trimestre. O resultado negativo é consequência da menor demanda por veículos atualmente na Europa. A proposta é destinada a funcionários na Alemanha, Reino Unido e outros locais na região, afirmou à Reuters a porta-voz da empresa, Beate Falk – detalhes do pacote, no entanto, não foram revelados.
Além das demissões voluntárias, a Ford consideraria ainda fechar uma de suas plantas do Leste Europeu. As vendas da marca na Europa despencaram 29% em agosto, enquanto as da indústria automotiva caíram 8,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário