MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de setembro de 2012

Missa narrada em ritmo de rodeio atrai milhares de fiéis em Ji-Paraná, RO


Há cinco anos a Missa Sertaneja é realizada no município.
Cavalgada acompanha imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Valéria Reis Do G1 RO

Milhares de fiéis acompanham a 5ª edição da missa sertaneja (Foto: Valéria Reis/G1)Milhares de fiéis acompanham a 5ª edição da missa sertaneja (Foto: Valéria Reis/G1)
Foi ao som do berrante que começou a 5ª Missa Sertaneja neste domingo no município de Ji-Paraná, RO. Com o tema “O sertão que louva e canta”, aproximadamente quatro mil pessoas, segundo a organização do evento, participaram da procissão transformada em cavalgada onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida era levada em uma carroça puxada por bois.
A Missa Sertaneja virou tradição no calendário da igreja católica do município. A cavalgada acompanhou a imagem de Nossa Senhora Aparecida por aproximadamente dois quilômetros até o parque de exposição de Ji-Paraná, Hermínio Victorelli, local da missa.
Cavalgada acompanha a imagem de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Valéria Reis/G1)Cavalgada acompanha a imagem de Nossa
Senhora Aparecida (Foto: Valéria Reis/G1)
“É com muita alegria que vamos celebrar a 5ª missa sertaneja neste lugar”, disse o padre Jhonnis Partele que celebra a missa há quatro anos e em todas as edições, as orações são narradas em ritmo de locução de rodeio.
A organizadora do evento, Bernadete Sartori, explica que a ideia de realizar uma missa no ritmo sertanejo era vontade da comunidade. “Nós queríamos fazer uma festa diferente e como a nossa cidade é adepta do ritmo sertanejo, resolvemos moldar a missa em evento country. A comunidade gostou tanto que estamos na 5ª edição”, disse Bernadete.
Dona Maria Fernandes, aposentada, frequenta a missa sertaneja desde o início, em 2008, e diz que sempre se surpreende com o evento. “Sempre que eu venho é como se fosse a primeira vez. É uma missa que chama a atenção por ser narrada. É toda diferente”, revela a aposentada.
O evento é realizado pela igreja Sagrado Coração de Jesus com a parceria da paróquia Nossa Senhora de Fátima de Ji-Paraná.
Padre narra a missa como um rodeio (Foto: Valéria Reis/G1)Padre reza missa em ritmo de rodeio (Foto: Valéria Reis/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário