MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de setembro de 2012

Grupos contrários se manifestam no caso da banda New Hit em Salvador


Manifestantes demonstram apoio ou repúdio ao grupo.
Músicos são suspeitos de estuprar duas jovens no interior do estado.

Do G1 BA

Caso New Hit (Foto: Reprodução/TV Subaé)Adolescentes dizem que foram estupradas por integrantes da
banda (Foto: Reprodução/TV Subaé)
Grupos em apoio e contra a banda New Hit, cujos membros são suspeitos de estuprar adolescentes no município de Ruy Barbosa, no interior da Bahia, se reúnem na tarde deste sábado (1º), na região do Iguatemi, em Salvador. De acordo com informações da 35ª CIPM (Iguatemi), que acompanha a mobilização, a manifestação é pacífica.
Os fãs da banda organizaram o movimento pelas redes sociais e chegaram a anunciar que a ação seria cancelada por causa de uma mobilização contrária que estaria sendo organizada para boicotá-los. De acordo com a Transalvador, a ação dos grupos não afeta o trânsito na região do Iguatemi.
Transferência para presídio
Os nove integrantes da banda New Hit foram transferidos na manhã de sexta-feira (31) da Delegacia de Ruy Barbosa para o presídio de Feira de Santana, segundo informações do delegado da unidade, Marcelo Cavalcanti. Segundo Cavalcanti, o resultado do exame de corpo de delito das jovens deve ser divulgado na próxima semana.

De acordo com informações do delegado, os integrantes da banda passam por um exame de rotina, antes de entrarem na unidade carcerária. O décimo detido é um policial militar, segurança da banda, suspeito de ter sido conivente diante do crime. Ele está custodiado na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da corporação, localizada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
O diretor do presídio de Feira de Santana, Edmundo Memeri, disse que os integrantes da banda devem ficar em pavilhões diferentes, já que a unidade está superlodada.

Ameaças
A coordenadora de polícia de Itaberaba, Maria Clécia, informou ao G1 na tarde da quinta-feira (30), que as mães das meninas que relataram ter sido estupradas por integrantes da banda New Hit  no domingo (26), disseram em depoimento que estão sendo ameaçadas e estão amedrontadas com toda a situação. A 12ª Coordenadoria de Polícia de Itaberaba é responsável pela delegacia de Ruy Barbosa, e foi na unidade de Itaberaba que as mães das meninas prestaram queixa na tarde de quarta.
Em depoimento, elas disseram que as filhas não estão saindo de casa e recebem ameaças por telefone. "Elas estão assustadas e não estão indo às aulas. Na verdade, nem elas e nem seus parentes (primos e irmãos), não estão indo para a escola, porque foram motivo de chacota no início da semana. As mães relataram que as meninas estão sendo ameaçadas por telefone, através do celular da família. A informação é que a ameaçada é feita sempre por vozes femininas", informou Dra. Maria Clécia.
A delegada informou que as meninas se conhecem porque estudam na mesma escola, mas moram em ruas diferentes. "As duas mães disseram que existe um carro estranho que está rondando a casa delas. Estamos investigando para saber se essas ameaças possuem algum tipo de relação com o momento em que elas estão vivendo", disse.
Liberdade provisória
O advogado Kleber Andrade, que representa os músicos da banda New Hit, pediu na quarta-feira (29) o relaxamento da prisão ou liberdade provisória dos nove músicos presos sob suspeita de terem estuprado duas meninas de 16 anos e do policial preso sob suspeita de conivência. Segundo relato das adolescentes, o abuso sexual ocorreu dentro do ônibus da banda de pagode, após show realizado na madrugada do domingo (26) no interior da Bahia.
De acordo com o advogado, o pedido foi feito no Fórum da cidade de Ruy Barbosa. Em entrevista ao G1 ele disse que espera que a solicitação seja deferida nos próximos dias. "O pedido foi feito hoje pela manhã e agora aguardamos a decisão da juíza com relação ao pedido. Ela irá encaminhar ao Ministério Público que fará sua orientação no processo", disse.
As adolescentes afirmaram que entraram no ônibus para tirar fotos com os músicos e acabaram sendo obrigadas a fazer sexo. Dois integrantes da banda admitiram à polícia que fizeram sexo com as adolescentes, mas com consentimento. Os outros negaram que tiveram relação sexual com as garotas. Elas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar.
"Entravam de dois em dois"
No departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 110 km de Salvador, uma das meninas contou como tudo aconteceu. "A gente pediu para o produtor da banda para irmos para o trio para tirarmos foto com eles. Quando a gente chegou em cima do trio, eles falaram que não dava para tirar foto lá, porque era muita gente, que era para irmos para dentro do ônibus. Quando a gente chegou dentro do ônibus, eles falaram que era para irmos para o fundo do ônibus porque lá tinha mais luz. Quando chegamos no fundo do ônibus, dois deles já me empurraram para dentro do banheiro, levantaram minha saia e já começaram a praticar o ato sexual. Eu pedia para eles pararem, para eles me deixarem ir embora. Eles tamparam minha boca e começaram a me bater, para não deixar eu sair. Dez homens me estupraram, entravam de dois em dois", disse.
"Elas estão abaladas. Não é para menos, porque elas eram fãs desta banda e aconteceu uma coisa dessas. Uma monstruosidade, é o que eu acho. Serviu até de alerta para o Conselho Tutelar, não só o de Ruy Barbosa, mas de outros Conselhos, porque ninguém ia pensar que em uma praça, dentro de um ônibus de uma banda acontecesse tamanha monstruosidade. O ônibus estava parado na porta da igreja, ninguém nunca ia imaginar", disse a Conselheira Tutelar, Evandra Soares.
O G1 entrou em contato com a assessoria da banda, que informou que todo o caso não passa de um mal entendido. Que as meninas estavam 'ficando' com dois integrantes do grupo e que não houve abuso por parte de nenhum integrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário