MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de setembro de 2012

Encontro Nacional traz motociclistas de todo o país a Navegantes, SC


Evento iniciou na última sexta-feira (31) e vai até este domingo (2).
Programação inclui música, manobras radicais e feira de motos.

Géssica Valentini Do G1 SC

Evento ocorre até domingo em Navegantes (Foto: Ulisses José Ferreira Neto)Evento ocorre até domingo em Navegantes
(Foto: Ulisses José Ferreira Neto/Divulgação)
Ulisses José Ferreira Neto tem 46 anos e pelo menos 15 dedicados ao motocilismo. Apesar de trabalhar como advogado, o hobby lhe rendeu muitos amigos e a participação nas oito edições do Motonave - Encontro Nacional de Motociclistas que ocorre em Navegantes, no Litoral de Santa Catarina.
Este ano, o evento começou na sexta-feira (31) e vai até domingo (2). Visitantes de todo o país estão na cidade e os organizadores esperam que cerca de 60 mil pessoas passem pela Avenida Beira-mar nos três dias do encontro.
Para o veterano Ulisses, mais do que gostar de moto, os participantes vêm para fazer amigos. "Você nunca sai de um encontro sem novas amizades. E a vida adquire um valor maior quando se sabe valorizar isso e quando há esse sabor especial, que faz a vida borbulhar", afirma ele.

Expectativa é que 60 mil pessoas passem pelo evento (Foto: Ulisses José Ferreira Neto/Divulgação)Expectativa é que 60 mil pessoas participem
(Foto: Ulisses José Ferreira Neto/Divulgação)
Ele comprou a primeira moto por sugestão de um cunhado e o filho mais velho, de 19 anos, já seguiu seus passos.  Agora, seu legado incluiu também a participação em uma rádio on line, cuja programação é feita para motocilistas. "Sou o correspondente de Santa Catarina. É pela internet que divulgamos eventos e notícias interessantes. Assim, fortalecemos e melhoramos o motocilismo, baseado em uma cultura que se diferencia da imagem norte-americana que as pessoas têm", disse ele.
O encontro é promovido pelo Moto Clube Anjos da Liberdade justamente com o objetivo de fortalecer o turismo e a amizade entre motociclistas. A entrada é gratuita e aberta a todos os moradores e visitantes, que não precisam de uma moto para participar. Música, apresentações de manobras radicais e feira de motos, peças e acessórios estão na programação. Além disso, conforme a organização, aos amantes do esporte, as próprias motocicletas, de todos os tipos, tornam-se atrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário