MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Crianças aguardam atendimento por até seis horas em hospital de SC


Hospital Infantil de Florianópolis tem um leito de internação, diz enfermeira.
Sala de triagem ficou lotada durante toda a segunda-feira (24).

Sérgio Guimarães Do G1 SC com informações da RBS TV
Comente agora
Nessa segunda-feira (24), centenas de pais esperaram por três, quatro e até seis horas pelo atendimento na emergência do Hospital Infantil, em Florianópolis.
A sala de triagem ficou lotada durante todo dia. À noite, a equipe da RBS TV teve acesso à parte interna, onde mais pais esperavam nos corredores (veja o vídeo).
Sem leitos disponíveis, algumas crianças foram colocadas em macas. "Vêm crianças de outros hospitais, da região, e na segunda-feira é o pior dia", afirmou uma enfermeira.
De acordo com o hospital, somente nessa segunda (25) os médicos da emergência realizaram mais de 700 atendimentos. Além disso, a emergência tem apenas um leito pra internação, de acordo com a enfermeira. "Tem uma vaga e precisamos escolher a criança que vai para a internação", contou ela.
Uma dona de casa, moradora de Garopaba, foi até os postos de saúde da região, mas precisou levar a filha até a Capital catarinense. Esperou por seis horas até a filha ser atendida por um dos médicos. O movimento no local só diminuiu por volta das 23h, com a redução natural do número de crianças para serem atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário