MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Caminhada alerta sobre formas de lidar com a dor


Da Redação
A TARDE
Acontecerá em Salvador neste sábado a Caminhada Pare a Dor. A ação integra a campanha A Dor Para a Vida das Pessoas. Pare a Dor. A concentração terá início às 7h30 no Farol da Barra. Para participar, basta comparecer ao local e se juntar aos participantes identificados com a camisa da campanha.
O percurso terá cerca de três quilômetros e os participantes serão acompanhados por fisioterapeuta e personal trainer.
A Caminhada Pare a Dor começou em parques  de São Paulo, tendo como objetivo alertar as pessoas sobre as formas de se lidar com a dor e os tratamentos corretos. O projeto também procura estimular a prática de atividades físicas para as pessoas que sofrem de dor crônica, como forma de proporcionar melhora na respiração, força, flexibilidade e postura, além de auxiliar na reintegração profissional e social.
A campanha, por sua vez, engloba atividades voltadas ao público leigo e profissionais de saúde. O principal objetivo é sensibilizar  a população a respeito dos tratamentos corretos.
Dados -  Segundo números da Organização Mundial da Saúde, cerca de 30% da população mundial sofre com dor crônica. No Brasil, são cerca de 60 milhões de pessoas.
A dor é um sintoma e uma das causas mais frequentes da procura por auxílio médico. Para conhecer o impacto da dor nos pacientes, a ciência investe em pesquisas para mensurá-la, o que tem sido um grande desafio para a medicina.
A caminhada é uma promoção da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (Sbed), com apoio da Zodiac Produtos Farmacêuticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário