MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Agricultor chinês constrói próteses caseiras para o lugar das mãos


Objeto é feito com sucata de metal, plástico e borracha.
Sun Jifa perdeu as mãos em um acidente com dinamites de pesca.

Da Reuters

Sun Jifa faz a barba com as próteses caseiras (Foto: Reuters/Sheng Li)Sun Jifa faz a barba com as próteses caseiras (Foto: Reuters/Sheng Li)
Um agricultor chinês construiu, com a ajuda de dois sobrinhos, próteses para o lugar de suas mãos. O objeto é feito a partir de sucata de metal, plástico e borracha, e o possibilita a exercer atividades básicas cotidianas.
Sun Jifa perdeu as mãos e parte dos antebraços há 32 anos, em um acidente sofrido enquanto pescava com dinamites. Como não tinha dinheiro para comprar próteses, resolveu fazer suas próprias, com ajuda dos sobrinhos. O projeto levou dois anos para ser concluído.
A prótese permite ao agricultor continuar trabalhando (Foto: Reuters/Sheng Li)A prótese permite ao agricultor continuar trabalhando (Foto: Reuters/Sheng Li)
Hoje, Sun e os sobrinhos já construíram cerca de 300 membros artificiaos para pessoas com dificuldade para obter as próteses tradicionais. Eles cobram 3 mil yuans (moeda chinesa, o que equivale a R$ 968) pelas próteses caseiras.
Sem as próteses, Sun Jifa lava o rosto (Foto: Reuters/Sheng Li)Sem as próteses, Sun Jifa lava o rosto (Foto: Reuters/Sheng Li)

Nenhum comentário:

Postar um comentário