MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vitória tem ato contra criminalização de movimentos sociais


Manifestantes saem da Ufes e seguem em direção à Terceira Ponte.
Participantes, também, pedem tarifa zero do transporte público.

Leandro Nossa e Juliana Borges Do G1 ES

Manifestantes se concentram na Ufes. (Foto: Leandro Tedesco/ G1ES)Manifestantes se concentram na Ufes. (Foto: Leandro Tedesco/ G1ES)
Mais de 3000 manifestantes saíram passeata do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, por volta das 18h20, desta segunda-feira (17), segundo a Polícia Militar. A multidão segue em direção à Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha. Segundo os organizadores, o manifesto é contra a criminalização dos movimentos sociais, a corrupção, a favor da tarifa zero do transporte público e apoia as demais cidades que saíram às ruas.
Trabalhador se junta aos estudantes em protesto de Vitória. (Foto: Leandro Nossa / G1 ES)Trabalhador se junta aos estudantes em protesto
de Vitória. (Foto: Leandro Nossa / G1 ES)
Várias pessoas confeccionam cartazes dentro da universidade. Os manifestantes cantaram o Hino Nacional por diversas vezes dentro do campus e a maioria veste preto. O trabalhador Giovani Moura, de 43 anos, é estivador e foi ao protesto. Ele diz que quer fazer diferente. “Só vejo os jovens se manifestando. Estou cansado de tanta corrupção e gostaria que os trabalhadores da minha idade também se mobilizassem”, disse.
A Polícia Militar foi deslocada para o local e se concentra na Avenida Nossa Senhora da Penha, onde aguarda a passagem dos participantes.
Trânsito
A Guarda Municipal de Vitória indicou as avenidas Dona Maria Rosa, Maruípe e Leitão da Silva como opções de desvio do congestionamento. Segundo a guarda, no entanto, é possível que todas as pistas fiquem bloqueadas e, por isso, não se pode dar certeza quanto às vias disponíveis para caminhos alternativos.
Manifestantes de todas as idades se unem em Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Manifestantes de todas as idades se unem em Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Bandeira do Brasil é levantada em protesto. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Bandeira do Brasil é levantada em protesto. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Garota protesta em Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Garota protesta em Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Jovem faz cartarz em protesto de Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Jovem faz cartarz em protesto de Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário