MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestantes estouram rojões e apedrejam prefeitura de Belém


Confusão começou após prefeito descer para falar com manifestantes.
Policiais entraram no prédio para evitar confronto.

Ingrid Bico e Ingo Müller Do G1 PA

Guarda Municipal ocupa a prefeitura após explosões de rojões (Foto: Ingrid Bico/G1)Guarda Municipal ocupa a prefeitura após explosões de rojões (Foto: Ingrid Bico/G1)
Policiais da tropa de escudos da Guarda Municipal ocuparam a prefeitura de Belém nesta quinta-feira (20), após uma minoria dos manifestantes que participam da caminhada contra pela melhoria dos serviços públicos terem hostilizado o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. Diante da confusão, milhares de manifestantes gritavam "sem violência".
Vidraça da prefeitura foi quebrada. (Foto: Dominik Giusti/G1)Vidraça da prefeitura foi quebrada.
(Foto: Dominik Giusti/G1)
O grupo, que caminhou da Praça Santuário até o Palácio Antônio Lemos, sede da administração municipal, seria recebido pelo prefeito. Porém, segundo a prefeitura, quando Zenaldo desceu do gabinete para dialogar com os manifestantes, os ânimos foram se exaltando. Algumas pessoas atiraram pedras contra o prefeito. Um guarda municipal ficou ferido com pedradas no rosto, mas já foi removido do local e passa bem. A guarda foi orientada a recuar para evitar o confronto.
Várias explosões ocorreram na frente do palácio, dando início a uma grande correria. Apesar da confusão, a maioria dos manifestantes permanece no local. Policiais Militares revistam manifestantes em busca de armas improvisadas e artefatos explosivos. De acordo com o delegado Neivaldo, pelo menos cinco manifestantes foram detidos e encaminhados para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) da Polícia Civil.
Tumulto assustou manifestantes. Polícia realiza revistas e detém pessoas. (Foto: Ingrid Bico/G1)Tumulto assustou manifestantes. Polícia realiza revistas e detém pessoas. (Foto: Ingrid Bico/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário