MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tropa de choque da PM chega na prefeitura para dispersar grupo


Confusão começou após prefeito ser hostilizado por manifestantes.
Prédio foi atingido por pedras e rojões.

Do G1 PA

Tropa de choque da PM foi enviada para dispersar grupo de manifestantes que permanecem na frente da prefeitura (Foto: Reprodução / TV Liberal)Tropa de choque da PM foi enviada para dispersar grupo de manifestantes que permanecem na frente da prefeitura (Foto: Reprodução / TV Liberal)
A tropa de choque da Polícia Militar chegou ao Palácio Antônio Lemos, sede da prefeitura de Belém, para tentar dispersar o grupo de manifestantes que causa tumulto em frente ao prédio nesta quinta-feira (20). Homens da tropa de escudos da Guarda Municipal ocupam a prefeitura para zelar pelo patrimônio público enquanto manifestantes chutam as portas na tentativa de invadir a sede do governo municipal. Os policiais conseguiram fazer um cordão de isolamento para impedir que os manifestantes invadissem a prefeitura.
Grupo cercou entrada do palácio Antônio Lemos, sede da prefeitura de Belém (Foto: Reprodução / TV Liberal)Grupo cercou entrada do palácio Antônio Lemos,
sede da prefeitura de Belém
(Foto: Reprodução / TV Liberal)
Os policiais usam bombas de efeito moral e disparos de balas de borracha para dispersar a população que permanece na frente do prédio, agitando bandeiras. A confusão começou quando o prefeito Zenaldo Coutinho desceu do gabinete para dialogar com cerca de 15 mil pessoas que participavam de um protesto pacífico em Belém nesta quarta-feira (20), mas o prefeito foi recebido com pedradas e disparos de rojões por uma minoria de manifestantes exaltados que acompanhavam o ato pacífico.
Um guarda municipal ficou ferido e teve de ser removido do local. O prefeito também deixou o prédio, que teve janelas quebradas pelo grupo.Segundo a polícia, pelo menos 30 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário