MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestação em Cuiabá reúne cerca de 30 mil pessoas, diz SMTU


Grupo segue em passeata da Prefeitura de Cuiabá até a Assembleia.
Manifestação ocorre de forma pacífica em todo o trajeto na capital.

Do G1 MT

Manifestação em Cuiabá (Foto: Dhiego Maia/G1)Manifestantes percorreram as principais avenidas do centro de Cuiabá (Foto: Dhiego Maia/G1)
Trinta mil pessoas. Esta é a estimativa da quantidade de pessoas que estão participando da manifestação em Cuiabá no início da noite desta quinta-feira (20), de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU). Os manifestantes se reuniram na Praça Alencastro por volta das 17h, em frente à Prefeitura de Cuiabá, e seguiram em passeata em direção à Assembleia Legislativa.
A manifestação em Cuiabá transcorre de forma pacífica em todo o trajeto e, segundo a Polícia Militar, não há registro de nenhum incidente. Com cartazes, faixas e bandeiras do Brasil, o grupo percorre as principais avenidas da região central de Cuiabá.
O comércio fechou as portas à medida que a manifestação avançava e os funcionários dos estabelecimentos aderiam à passeata. A cada quilômetro de passeata, mais pessoas se juntavam à massa popular gritando palavras de ordem e cobrando melhorias nas áreas de saúde, educação e transporte coletivo. A manifestação também cobra o fim da corrupção no país.
Manifestação em Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)Na quarta-feira, manifestantes tomaram as ruas
no centro de Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)
Este é o terceiro ato de protesto realizado em Cuiabá esta semana. No domingo (16), um grupo decidiu protestar durante a Caminhada No Clima da Copa, realizada pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Eles percorreram cerca de dois quilômetros do Museu do Rio, no bairro Porto, até o local onde está sendo construída a Arena Pantanal, que vai sediar quatro jogos na Copa do Mundo de 2014. Na quarta-feira (19), cerca de 3 mil pessoas, de acordo com a organização do protesto, percorreram as avenidas Getúlio Vargas, Isaac Póvoas e Tenente Coronel Duarte para cobrar melhorias no transporte público, redução da tarifa e passe livre irrestrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário