MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Três cidades maranhenses realizam protestos nesta quinta-feira (20)



Elas aconteceram em Bacabal, Imperatriz e São José de Ribamar.
Principais reivindicações são por melhorias na segurança e transporte.

Do G1 MA

Concentração de passeata em Imperatiza aconteceu na Praça de Fátima, centro da cidade (Foto: Sidney Rodrigues/Divulgação)Concentração de passeata em Imperatiz aconteceu na Praça de Fátima, Centro da cidade (Foto: Sidney Rodrigues/Divulgação)
Um dia após manifestantes saírem às ruas de São Luís, mais três cidades do Estado ganharão novas passeatas nesta quinta-feira (20): Bacabal, Imperatriz e São José de Ribamar. Assim como na capital e no restante do país, o movimento foi organizado por redes sociais.
Na segunda maior cidade maranhense, Imperatriz, a manifestação iniciou às 16h, na Praça de Fátima, centro da cidade. Segundo os organizadores da passeata, aproximadamente sete mil manifestantes reivindicam melhorias na qualidade do transporte público, educação, saúde, segurança, e, protestam contra a corrupção e a aprovação da chamada PEC 37, que retira do Ministério Público o poder de investigação criminal, deixando-o privativamente às polícias Federal e Civil.
Em Bacabal, a 240 quilômetros de São Luís, a concentração aconteceu na Praça Silva Neto. Segundo seus organizadores, o movimento será apartidário e não será permitida a presença de políticos ou de bandeiras de partidos. A manifestação passará pelas principais ruas da cidade, como a Barão de Capanema, Manoel Alves de Abreu, Barão do Rio Branco e Catulo da Paixão Cearense. Durante o percurso a manifestação passará por órgãos públicos como a Câmara Municipal, Prefeitura, Promotoria de Pública e Fórum de Justiça. A estimativa da Polícia é de que 1.500 pessoas aderiram ao movimento.
Estudantes confeccionaram cartazes e pintaram o rosto em Bacabal (Foto: Fábio Costa/TV Mirante)Estudantes confeccionaram cartazes e pintaram o rosto em Bacabal (Foto: Fábio Costa/TV Mirante)
De acordo com o tenente-coronel Egídio Amaral, comandante do 15° BPM, a Polícia Militar já foi informada do percurso e acompanhará toda a movimentação.
Já em São José de Ribamar, município da Região Metropolitana de São Luís, a principal reivindicação é sobre mobilidade urbana. Nas redes sociais, os manifestantes defendem nova licitação para linha de ônibus, novas alternativas de percurso, e abrangência da linha de ônibus de Ribamar para outros terminais de Integração. Aproximadamente doi mil manifestantes foram às ruas.
A concentração acontece em frente ao Farol da Educação, na Av. Getúlio Vargas. Devido à manifestação, algumas empresas, principalmente as localizadas no Centro da cidade, já anunciaram que vão encerrar o expediente antes das 17h. A Polícia Militar também vai acompanhar a manifestação. No principal acesso da cidade, a MA-201, foi montada uma blitz. Também fazem parte do aparto de segurança viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu.
Manifestantes realizam passeata em São José de Ribamar (Foto: Juciarllyson Wolff/Divulgação)Manifestantes realizam passeata em São José de Ribamar (Foto: Juciarllyson Wolff/Divulgação)
De acordo com o Major Jorge Araújo, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, o efetivo que será utilizado no evento contará com 90 homens para realizar a segurança de um público estimado entre mil e dois mil manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário