MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de junho de 2013

Feira agropecuária movimenta comércio de Redenção, PA


Cerca de R$ 30 milhões em negócios devem ser gerados na região.
Exposição segue até este sábado (15).

Do G1 PA

A 20ª feira agropecuária de Redenção, sudoeste do Pará, tem aumentado consideravelmente as vendas no comércio da cidade. Alguns empresários afirmam que o lucro adquirido nesta época chega a superar os do período natalino. A exposição encerra no próximo sábado (15).
“As nossas vendas ultrapassam o dobro. Todo mundo sai de casa, consome roupas, consome em saídas para bares ou baladas. É um aquecimento geral para todo comércio”, afirma Aline Carvalho, dona de uma loja de roupas na cidade.
Em muitos hotéis, todas as vagas já estavam reservadas desde o começo de junho. “A procura é muito grande. Temos 28 quartos e todos já estão ocupados. Tivemos que dispensar vários hospedes porque já não havia mais vagas”, conta o gerente de hotel Pedro Silva.
Segundo os organizadores da feira, a expectativa é que em 2013, sejam alcançados R$ 30 milhões em negócios, além da geração de 6 mil empregos diretos e indiretos. Cerca de 100 mil pessoas devem passar pela exposição até este sábado.
“Ainda existem os pequenos negócios como ambulantes, comerciantes de pequenos alimentos que vendem dentro e fora do parque. Em muitos casos destes, a renda que eles adquirem em uma semana, é a principal fonte de renda durante todo o ano. A feira é uma grande geradora de negócios, de emprego, além de ter um cunho social muito importante, que sem ela, a região teria uma dificuldade muito grande de absorver essa mão de obra que nem sempre tem um emprego certo durante todo o ano”, relata Afif Jauabri, coordenador geral da exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário