MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de junho de 2013

Cuiabano decora carro de verde e amarelo para a Copa em Cuiabá


Sargento aposentado diz que quis externar patriotismo por meio do veículo.
Além do carro, torcedor só sai de casa com camisa da seleção brasileira.

Pollyana Araújo Do G1 MT

Patriota, José Gonçalo só se veste de roupas do Brasil (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Patriota, José Gonçalo só se veste de
roupas do Brasil (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
Sargento aposentado da Polícia Militar, o cuiabano José Gonçalo Silva Amorim chama a atenção por onde passa com o seu Caravan, fabricado na década de 70. Ele tem o carro há aproximadamente 15 anos e desde a Copa de 2008, na África do Sul, começou a pintar algumas partes do veículo de verde e amarelo. Agora, segundo ele, o veículo está 100% equipado para a Copa de 2014, a qual Cuiabá será uma das 12 cidades a sediar os jogos.
Ele contou ao G1 que sempre foi patriota e que só não pinta a casa com as cores da bandeira do Brasil porque mora com o pai e ele não permite. "Sempre fui muito patriota, mas depois de um tempo senti vontade de transmitir isso para a sociedade. Comecei pintando a lateral do carro e depois o capô, o teto e, por fim, a parte de trás", afirmou. Gonçalo, que aos poucos ganhou o apelido de 'Brasileiro', disse ter custeado todas as despesas sozinho.
Quando comprou o Caravan, o carro era bege e já era usado. "Tenho muito apreço por esse carro", enfatizou. A maior parte do veículo foi pintado de amarelo, mas conta com detalhes em verde e azul. Bandeiras também foram dependuradas perto das portas e no capô. Nas partes traseira e dianteira, ele colou adesivos mencionando a Copa em Cuiabá.
Além do veículo, ele ainda externa o patriotismo por meio das vestimentas e disse que só sai de casa usando uma camisa da seleção brasileira. Colares, relógios e pulseiras do Brasil também compõem o visual do patriota. "Isso tudo é muito gratificante, porque as pessoas elogiam a minha iniciativa", contou. Hoje, a intenção, segundo ele, é fazer com que os cuiabanos entrem no clima da Copa.
Sargento aposentado 'decorou' o carro já em clima de Copa (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Sargento aposentado 'decorou' o carro já em clima de Copa (Foto: Pollyana Araújo/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário