MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de junho de 2013

Agrião é rico em minerais e vitaminas e é desintoxicante, diz nutricionista


Karin Honorato apresenta os benefícios desta verdura.
Ela recomenda o consumo em dois dias da semana.

Do G1 MG

A nutricionista Karin Honorato fala neste sábado (15) sobre os benefícios do agrião. Segundo ela, durante a época de frio – inverno e outono –, essa verdura tem um valor diferenciado para a saúde, pois é uma excelente fonte de minerais. O agrião é rico em magnésio, cálcio, ferro e também em vitaminas do complexo B – como o acido fólico –, vitamina C e vitamina A, explica a nutricionista.
“O agrião ajuda muito as vias respiratórias. Ele tem uma ação descongestionante, mais fluidificante, ou seja, ajuda a eliminar muco, catarro e também é muito recomendado para bronquite, tosse e para prevenir o organismo de resfriados e infecções virais e bacterianas”, afirma.
Karin diz ainda que o agrião possui substâncias amargas que ajudam a desintoxicar o fígado e a eliminar as toxinas do organismo, inclusive as do cigarro. Por isso ela recomenda o consumo também aos fumantes.
Sobre os talos do agrião, Karin afirma que eles são uma boa fonte de iodo, e que essa substância é importante para a saúde da nossa tireoide.
Esta verdura pode ser consumida em saladas, em preparos com feijão, carne legumes, em farofas e em sucos naturais. “O agrião é excelente para a digestão, tem uma leve ação vermífuga e também é interessante para aftas”, destaca a nutricionista.
De acordo com Karin, o agrião deve ser consumido duas vezes por semana, em uma média de 100 gramas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário