MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Criança arrependida devolve pedra por correio a parque nos EUA


Visitante enviou uma carta anônima aos guardas.
Em fevereiro, uma menina havia enviado dois gravetos a outro parque.

Do G1, em São Paulo

Carta de criança que devolveu uma pedra a um parque nacional nos EUA (Foto: Reprodução/ Facebook/ Channel Islands National Park)A pedra e a carta da criança (Foto: Reprodução/
Facebook/Channel Islands National Park)
“Leve apenas memórias, deixe apenas pegadas.”
A frase que incentiva a preservar os parques nacionais dos Estados Unidos parece ter pesado na consciência de um visitante do Channel Islands National Park.
Anonimamente, o turista – uma criança, talvez incentivada pelos pais – enviou pelo correio uma pedra junto com uma carta, na qual escreveu: “Esta pedra foi tirada do Channel Islands National Park e eu gostaria de devolvê-la”.
O parque gostou da ação e postou uma foto do objeto e da carta em sua página oficial no Facebook.
A imagem foi acompanhada da seguinte mensagem: “Recentemente uma criança muito honesta (e possível futuro guarda florestal!) seguiu o regulamento do parque e devolveu uma pedra pelo correio, que foi tirada de Santa Cruz Island. Nunca é tarde mais para fazer a coisa certa”.
Carta de criança a um parque nacional nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook/ Yosemite National Park)Outra criança devolveu gravetos
(Foto: Reprodução/Facebook/Yosemite
National Park)
Gravetos
No fim de fevereiro deste ano, outro parque americano, o Yosemite National Park, viveu uma situação semelhante.
Uma menina chamada Evie enviou dois pequenos gravetos colados a uma carta.
Na carta, ela explicava que havia estado recentemente no parque e que tinha levado os gravetos para casa acidentalmente.
Ela completava: "Sei que não devo levar nada do parque, então estou enviando de volta. Por favor, coloquem-nos na natureza".
O parque também compartilhou a iniciativa  e afirmou: "Os guardas que atendem o telefone e recebem o correio em nosso escritório de informação recebem muitas cartas, mas esta deve ser uma das melhores dos últimos anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário