MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Leitor passeia de patinete por Boston e faz observação de baleias

Período para ver animais em santuário marinho vai de abril a outubro.
Envie você também sua dica de viagem pelo VC no G1.

Leandro Daniel Huff Internauta, Boston, EUA

Uma das cinco baleias jubarte vistas na visita; se nenhum animal aparecer, o dinheiro do turista é devolvido (Foto: Leandro Daniel Huff/VC no G1)Uma das cinco baleias jubarte vistas na visita; se nenhum animal aparecer, o dinheiro do turista é devolvido (Foto: Leandro Daniel Huff/VC no G1)

Fugindo de todos os destinos mais comuns aos brasileiros nos Estados Unidos, como parques de diversões temáticos e compras em outlets, o leitor Leandro Daniel Huff mostra que é possível entrar em contato com a natureza ao se aventurar em um barco para observar as baleias em uma reserva de vida marinha na costa dos EUA . O passeio, oferecido pelo Whale Center of New England, se chama “Boston Whale Watch” e sai do porto de Long Wharf, na cidade de Boston, Massachusetts, todos os dias, do período de abril a outubro. O leitor participou da visita em setembro de 2012.
Para poder participar, Leandro avisa que o turista deve desembolsar U$S 45 ou adquirir o cartão “Go Boston Card”, que custa US$ 103 por pessoa e também permite ao visitante fazer outras excursões pela cidade.
O passeio para visitar o Stellwagen Bank National Marine Sanctuary custa U$S 45 por pessoa. O turista pode adquirir o 'Go Boston Card', cartão que oferece este e outras excursões (Foto: Leandro Daniel Huff/VC no G1)O passeio para visitar o Stellwagen Bank National
Marine Sanctuary custa U$S 45 por pessoa. O
turista pode adquirir o 'Go Boston Card', cartão que
oferece este e outras excursões (Foto: Leandro
Daniel Huff/VC no G1)
O passeio para ver as baleias dura quatro horas. Na primeira parte da viagem, o catamarã trafega em alta velocidade. “Tivemos até que nos abrigar em seu interior envidraçado”, conta o leitor. Depois, ele ancora na reserva oceânica "Stellwagen Bank National Marine Sanctuary”, localizada a 40 quilômetros da baía de Massachusetts.
“É um local que, devido a sua formação de encostas profundas, causa correntes de águas submarinas que se chocam nas paredes da rocha, trazendo nutrientes e minerais, e alimentando o ecossistema local”, afirma Leandro. E é lá que a aventura realmente começa.
O leitor conta que após 30 minutos de espera uma das biólogas avistou três baleias jubarte fêmeas. Depois de mais alguns minutos, os visitantes puderam ver mais outros dois exemplares da mesma espécie e sexo. “[Foi] maravilhoso ver as baleias em seu habitat natural, mergulhando para se alimentar, batendo as nadadeiras contra a água e dando cambalhotas para se limpar”, relata. A aparição dos animais é tão certa que é garantido ao turista o dinheiro de volta se nenhum deles aparecer para observação, segundo Leandro.
Biólogos do Whale Center of New England são responsáveis por acompanhar os turistas, repassar informações sobre os animais e tirar dúvidas. “Além do passeio espetacular, ainda aprendemos sobre o comportamento, modo de vida, estado de conservação e padrões de migração de baleias”, afirma Leandro.
Leitor também fez um passeio de segway, uma espécie de patinete motorizado, pelas ruas e pontos turísticos de Boston, nos EUA (Foto: Leandro Daniel Huff/VC no G1)Leitor também fez um passeio de segway, uma
espécie de patinete motorizado, pelas ruas e
pontos turísticos de Boston, nos EUA (Foto:
Leandro Daniel Huff/VC no G1)
Descobrindo Boston de Segway
Outro passeio inusitado que Leandro recomenda é conhecer Boston em um segway, uma espécie de patinete motorizado de duas rodas, que leva um adulto de pé em seu interior. Antes de irem para a rua, quem faz a excursão é treinado por 30 minutos para conseguir guiar o aparelho.
O trajeto dura cerca de uma hora e passa pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Christopher Columbus Park, praça criada em homenagem ao Cristóvão Colombo; a Northern Avenue Bridge, uma ponte giratória desativada para tráfico de carros, onde vários filmes de Hollywood foram filmados; e o Boston Tea Party, “local onde jogaram o carregamento de chás de três navios que iam para a Inglaterra, no mar, no século 18, em protesto contra as altas taxas impostas pela Coroa Inglesa, sendo um movimento percursor da Civil War e da Independência Americana”, conta o leitor.
O passeio também está incluso no “Go Boston Card”, ou pode ser adquirido a parte desembolsando US$ 72 por pessoa.
Participe você também. Mande uma foto e diga por que o seu destino não tão visitado é especial para merecer uma viagem. Para enviar a sua colaboração, use a ferramenta do VC no G1. Você também pode indicar um passeio ou local menos óbvio de cidades campeãs da preferência, como Paris, Nova York e Buenos Aires - ou seja, "recomendo visitar a torre Eiffel" não vai entrar na nossa seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário