MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Bancos colocam tapumes e palácio do governo instala grades no Rio


Apesar de anúncio da redução da tarifa, protesto deve ocorrer nesta quinta.
Nesta quarta, manifestação em Niterói acabou em confronto com a PM.

Do G1 Rio

Banco do Brasil coloca tapumes na agência da Avenida Rio Branco, esquina com Rua da Assembleia, no Centro do Rio. (Foto: Marcelo Elizardo / G1)Banco do Brasil coloca tapumes na agência da Avenida Rio Branco, esquina com Rua da Assembleia, no Centro do Rio (Foto: Marcelo Elizardo / G1)
Agências bancárias no Centro do Rio de Janeiro amanheceram com tapumes em frente às portas de vidro nesta quinta-feira (20). Comerciantes da região da Avenida Rio Branco dizem que as proteções foram instaladas durante a noite. O Palácio Guanabara, sede do governo do estado, também colocou grades no entorno para tentar prevenir depredações, segundo a assessoria de imprensa.
A agência do banco Citibank da Rua da Assembleia, no Centro, também instalou tapumes na manhã desta quinta-feira (20). (Foto: Marcelo Elizardo / G1)A agência do banco Citibank da Rua da
Assembleia, no Centro, também instalou tapumes
(Foto: Marcelo Elizardo/G1)
Apesar do anúncio da redução da tarifa no Rio nesta quarta (19), de R$ 2,95 para R$ 2,75, um novo protesto deve ocorrer nesta quinta na cidade. Na segunda, a manifestação que reuniu 100 mil começou na Candelária e seguiu até a Cinelândia – a Avenida Rio Branco, considerada uma das maiores vias da cidade, liga as duas regiões. Uma agência bancária do Itaú ficou destruída na Rua São José no dia.
A assessoria do Banco do Brasil diz que a medida foi tomada como precaução devido às últimas manifestações na capital. Já o Citibank diz que "os tapumes foram instalados enquanto os vidros da agência são repostos".
Jornaleiro Marcelo Gomes deve fechar mais cedo nesta quinta-feira (Foto: Marcelo Elizardo / G1)Jornaleiro Marcelo Gomes diz que estuda fechar
mais cedo nesta quinta (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
O jornaleiro Marcelo Gomes, que possui uma banca na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua da Assembleia, diz que vai avaliar a movimentação no início da tarde para decidir se fechará mais cedo. “Vou ficar no standby. Quando eu sentir que está começando, eu saio”, conta. Segundo Gomes, outros colegas da região já confirmaram que vão fechar a banca nesta quinta às 15h.

Na manifestação de segunda, apesar de fechar mais cedo, o jornaleiro diz que teve prejuízo. “Eu fechei cedo devido aos boatos de vandalismo. Mas chegaram a quebrar meu relógio de energia. Fiquei sem energia aqui na terça-feira."
Protesto em Niterói
Nesta quarta, a manifestação em Niterói, que chegou causar a interdição da Ponte Rio-Niterói preventivamente, durou mais de sete horas – a maior parte do tempo pacífica – e atraiu cerca de 5 mil pessoas, segundo a NitTrans. Ao final, os manifestantes entraram em confronto com a polícia e chegaram a invadir a estação das Barcas na cidade.
A exemplo do que vem ocorrendo nos demais protestos pelo país, jovens reclamaram principalmente do transporte público e dos gastos com a Copa do Mundo.
RJ - PROTESTO/SEGURANÇA/SEDE GOVERNO - GERAL - A segurança do Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro (RJ), é reforçada com grades e policiais nesta quinta-feira (20), para o protesto que será realizado na tarde de hoje (Foto: Alessandro Buzas/ Estadão Conteúdo)Palácio Guanabara coloca grades como prevenção contra depredações (Foto: Alessandro Buzas/ Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário