MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ônibus serão recolhidos antes de protesto em Natal, diz sindicato


Motoristas foram orientados a deixar de circular às 15h desta quinta (20).
'Não vamos expor as vidas dos nossos colegas', falou presidente do Sintro.

Do G1 RN

Manifestantes tentam promover "roletaço" em ônibus de Natal (Foto: Igor Jacomé/G1)Ônibus devem ser recolhidos à tarde em Natal
(Foto: Igor Jacomé/G1)
Os motoristas de ônibus de Natal foram orientados pelo Sindicato dos Profissionais de Transporte do Rio Grande do Norte (Sintro) a recolher os veículos às 15h desta quinta-feira (20) - duas horas antes do início previsto de mais um ato da #RevoltadoBusão. A orientação foi confirmada pelo presidente do Sintro, Nastagnan Batista. Segundo o sindicalista, o objetivo é "não expor as vidas" dos motoristas durante o protesto.
"Há uma onda de assaltos a ônibus em Natal. De ontem [quarta-feira] a hoje [quinta], oito ônibus foram alvos de assaltantes. Se em dias normais há essa quantidade de assaltos, imagina em um dia como hoje, em que a polícia estará concentrada na #RevoltadoBusão", falou Nastagnan.
Ele também se mostrou receoso quanto ao protesto marcado para esta quinta. "A #RevoltadoBusão pede que haja uma redução no valor da tarifas de ônibus. Por isso, como vem ocorrendo em todo o país, os ônibus são muito visados pelos manifestantes. Já vimos em outras cidades casos de colegas serem retirados de dentro do veículo com agressões e depois esses ônibus terem sido incendiados. Não vamos expor as vidas dos nossos colegas", frisou.
Nesta quarta (19), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) informou por meio da assessoria d eimprensa que o itinerário dos ônibus que fazem o transporte da população não sofrerá mudanças durante o protesto. O sindicato, no entanto, afirma que rotas poderão ser mudadas pela prefeitura.
A #RevoltadoBusão protesta desde maio por melhorias no transporte público de Natal. Entre outros itens, os líderes do movimento pedem a redução de impostos e o destino de parte do orçamento para subsidiar os transportes.

Um novo protesto da #RevoltadoBusão está confirmado para quinta-feira (20) em Natal. A expectativa do movimento é levar milhares de pessoas às ruas da capital potiguar. O ato está marcado para acontecer às 17h nas imediações do shopping Via Direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário