MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de junho de 2013

Baiano recupera iPhone após fotos tiradas por garota de programa


Dono teve aparelho roubado há 3 meses e recebeu mais de 200 imagens.
Polícia conseguiu identificar locais frequentados pela 'nova' dona do celular.

Brenda Coelho Do G1 BA

iPhone (Foto: Reprodução/ Facebook)Fotos registradas pela mulher foram recebidas através do Dropbox (Foto: Reprodução/ Facebook)
O estudante de administração Eduardo Lopes recuperou na terça-feira (11) um iPhone roubado há quase três meses em Salvador. Ele conseguiu recuperar o aparelho graças a imagens recebidas por um software de armazenamento de arquivos. Segundo a polícia, o equipamento estava com uma garota de programa.
iPhone (Foto: Eduardo Lopes/ Arquivo Pessoal)Estudante conseguiu recuperar aparelho
(Foto: Eduardo Lopes/ Arquivo Pessoal)
O jovem conta que voltava a pé de uma festa na madrugada do dia 23 de março quando foi assaltado no bairro de Brotas. Descrente de que poderia reaver o aparelho, optou por não registrar queixa na polícia.
"Por ser um roubo trivial achei que nunca fosse recuperar. Minha esperança era conseguir pelo próprio serviço do iPhone, mas passaram duas semanas e não tive nenhuma indicação de onde ele poderia estar. Mais outras duas semanas depois comecei a receber fotos de uma mulher, um total de 220", lembra Eduardo.
Um programa instalado pelo estudante no aparelho fez com que ele recebesse automaticamente as fotos que eram feitas no iPhone. "Na hora eu não sabia o que era e comecei a olhar as fotos. Era sempre uma mulher em situações cotidianas, no carro, academia, boate", diz.
Eduardo teve então a ideia de compartilhar as fotos na rede social Facebook, na esperança de que algum conhecido identificasse os locais que apareciam nas imagens, viabilizando que o aparelho fosse encontrado. "Perguntei às pessoas o que achavam de eu compartilhar as fotos. Carreguei todas as imagens na quinta-feira [6 de junho] e muita gente começou a curtir e compartilhar", conta.
Por meio de pessoas desconhecidas que comentavam as imagens, Eduardo começou a identificar os locais em que a mulher que estava com o aparelho frequentava. Com indicações de onde o aparelho poderia estar, na segunda-feira (10) Eduardo resolveu procurar a polícia e registrar um Boletim de Ocorrência.
"É muito comum recebermos casos desse tipo na delegacia, mas as pessoas não costumam instalar o programa que faz o rastreio, então fica mais difícil localizar os equipamentos", observa o policial que participou do resgate do aparelho e prefere não se identificar.
Investigação
Por meio das fotos, a polícia identificou uma boate no bairro da Pituba e foi até o estabelecimento em busca da mulher. Ela não estava no local no momento da ação, mas a polícia conseguiu seu endereço e foi até sua casa, onde recuperou o aparelho um dia após o registro da queixa, na terça-feira (11).
Eduardo foi buscar o iPhone no mesmo dia em que ele foi recuperado, mas foi surpreendido com um questionamento da polícia. "Ela disse em depoimento que conseguiu o aparelho como pagamento por um programa! Eu reafirmei minha história, de que havia sido assaltado por um homem", afirma.
O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Brotas, mesmo local onde a mulher foi ouvida e liberada. "Não houve flagrante, então ela não teve como ficar detida", explica o policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário