MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de junho de 2013

Wagner diz que vai articular para ter ACM Neto como aliado

Biaggio Talento A TARDE

  • Marco Aurélio Martins | Ag. A TARDE
    Especulações sobre eventual adesão do prefeito de Salvador ao projeto do PT ganham força
Confirmando não se tratar de absurda uma futura aliança política do prefeito ACM Neto (DEM) com o governador Jaques Wagner (PT), o governador admitiu na segunda-feira, 3, que não só mantém a porta aberta para conversas políticas como vai  trabalhar para que o democrata apoie seu candidato à eleição estadual e a reeleição da Dilma Rousseff.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), não se assusta com a possibilidade de ACM Neto subir no palanque petista. "O governador sabe o que está fazendo. Agora, sempre é bom a gente ter cuidado com o tamanho da caravana. Ela não pode ser muito pequena que nos traga problemas para onde a gente quer chegar ou que não fique muito grande e pesada para carregar", disse.
Zé Neto diz ter convicção de que o PT "trabalha em cima de  situações programáticas" e quem compõe com o partido sabe que terá que mudar suas "concepções políticas". Acha que quem se adequar pode integrar o "projeto" petista.
Segundo ele, o governador "age de forma tranquila, como agiu Lula" em relação à política de alianças. E interpreta a surpresa com que pode ser tratada a aliança de Neto com Wagner pelo fato de a Bahia ainda estar "traumatizada" com o passado, "quando havia um comando muito diferente na política do Estado: ser adversário parecia embutir a obrigação de ser inimigo. Isso não existe mais".
Em declarações ao portal Bahia Notícias, Wagner  disse não  "brincar com eleição".
Almoço com Neto - O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, pré-candidato do PDT ao governo baiano, aliado de Wagner e notório adversário histórico do falecido senador Antonio Carlos Magalhães, diz não fazer qualquer objeção a Neto. "Eu era inimigo do avô. Dele não tenho nada contra", declarou, lembrando que outros integrantes do grupo carlistas já estão na base do governo, caso do vice-governador Otto Alencar e (PSD) e do ministro das Cidades, César Borges (PR). Indagado sobre as especulações da entrada de ACM Neto no PDT, disse que ainda não foi procurado por ele para falar sobre o assunto.  Mas essa conversa deve ocorrer na próxima semana. "Nós marcamos um almoço, aqui na Assembleia Legislativa", contou.
Otto Alencar reafirma que a aproximação de Neto e Wagner é extremamente positiva para a cidade de Salvador. "Se ele caminhar conosco, será um grande reforço", declarou. Acredita que a eventual entrada do prefeito na base do governo não enfrentará resistência dos aliados.

"Eu nunca enfrentei qualquer resistência dentro do PT. Nunca fui discriminado. Se houver resistência, será de alguma figura com pensamento menor, mais estreitinho, da realidade que estamos vivendo hoje. Mas não é a maioria dentro do PT, até porque o maior nome do partido, Lula, se abraçou com vários partidos", disse Otto Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário